O Google está implantando novas regras para impedir que os “spammers” façam o envio de promoções em massa, para remetentes que façam mais de 5.000 mil envios diários via Gmail. O que vai aumentar a verificação e o controle dos destinatários.
Essas regras não são um problema para remetentes legítimos.
As novas regras
É importante lembrar que as regras serão válidas a partir de fevereiro de 2024.
- Autenticação dos e-mails:
Segundo o Google, muitos remetentes ainda são difíceis de identificar para os destinatários. E pensando nisso, um dos novos requisitos será que todos os remetentes em massa identifiquem seus e-mails no DomainKeys Identified Mail (DKIM). O Google afirma que e-mails habilitados pelo DKIM recebem muitos menos rejeição por meio dos filtros.
E dessa maneira será adicionado um nível extra de verificação aos remetentes, garantindo que os destinatários possam identificar os e-mails legítimos.
- Habilitação de fácil cancelamento de assinatura:
Alguns remetentes dificultam o cancelamento de assinatura escondendo a opção, o que faz com que as pessoas não cancelem e eles continuem enchendo a caixa de entrada dos remetentes.
A partir desse novo requisito, os remetentes precisam conceder a opção de cancelamento de assinatura em um clique e façam o cancelamento em até 2 dias.
- Somente e-mails desejados:
O Google vai impor um limite claro de taxa de spam que todos os remetentes em massa devem permanecer abaixo, visando que o destinatário receba apenas e-mails desejados e úteis.
Dessa maneira os remetentes de spam serão descobertos mais rápido e serão impedidos de acessar novos e-mails.
Não serão regras muito difíceis de seguir, mas será de grande proveito para que o usuário consiga manter sua caixa de entrada mais agradável e sem acumular muitos e-mails indesejados.
Fonte: link