Como produzir um bom conteúdo para fundo de funil?

Desenho de um computador com um funil cheio de ideias

O fundo do funil de vendas é a etapa em que os seus leads (clientes em potencial) irão para o seu objetivo final: a conversão, ou seja, a venda. O material do fundo de funil será o mais direto possível, pois o objetivo é fechar a venda.

Por isso, hoje vamos falar sobre: 

  • Quais as características do fundo de funil? 
  • Quais as dúvidas devem ser respondidas?
  • Dicas gerais de produção de conteúdo.

Confira!

Quais as características do fundo de funil?

A maior característica dessa última etapa do funil de vendas é o conteúdo de vendas. Em todas as outras etapas sua empresa construiu um relacionamento com o cliente. 

  • Topo: descoberta do problema
  • Meio: descoberta de ferramentas e formas de resolver o problema
  • Fundo: apresentação de um produto que pode resolver o problema (o produto da sua empresa, no caso)

No fundo do funil, o lead está analisando as suas opções. Então, falar sobre o seu serviço ou produto é essencial. 

  • Nesta etapa, o foco do seu conteúdo deve ser conduzir o lead a solucionar seu problema por meio da compra do seu produto. 

Quais dúvidas devem ser respondidas?

Outro objetivo da produção de conteúdo para fundo de funil é reforçar a autoridade da sua empresa. Isso pode ser feito por meio da prova social. 

  • Prova social: feita com a comprovação de que outras pessoas (ou empresas, no caso de B2B) aprovam o serviço ou produto da sua empresa. 

Cases de sucesso e histórias de clientes satisfeitos são sempre boas opções para conteúdos de fundo de funil. 

Além disso, fique atento a perguntas sobre: 

  • Formas de pagamento
  • Como utilizar o serviço ou produto
  • Contratos e reuniões (caso sua empresa trabalhe dessa forma)

Dicas gerais de produção de conteúdo

Para você conseguir entregar um bom conteúdo nessa etapa, separamos três dicas: 

  • Procure solucionar o problema do seu lead: às vezes, o problema do seu lead não leva à compra imediata, e tudo bem. Lembre-se de oferecer soluções a ele. Isso cria confiança entre a empresa e o cliente. 
  • Aproveite os depoimentos dos seus clientes: “Prova social”, lembra? Utilize os comentários de clientes para aumentar a conversão. Essa estratégia acaba resultando em uma identificação, além de melhorar a sua credibilidade, já que não é a empresa que está falando sobre si.
  • Seja transparente: A hora de anunciar o valor de um produto sempre pode ser delicada, mas faça isso de forma clara e direta, apresentando todos os passos de compra ao lead.

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Tiago Pires

Olá, sou Tiago Pires, mas você pode me chamar de Pires. Em 2009, fundei a Agência Natu movido por uma paixão: a internet.

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