Sam Altman está retornando como CEO na OpenAI

Sam Altman

Após Altman ser destituído como CEO, dois CEOs interinos anunciados, tivemos praticamente todo o time da OpenAI ameaçando renunciar e se juntar à Microsoft, a menos que todo o conselho renunciasse. Tudo isso em apenas uma semana. 

 

A OpenAI divulgou a notícia através de uma postagem no “X” na noite de terça-feira:

“Chegamos a um acordo em princípio para que Sam Altman retorne à OpenAI como CEO, com um novo conselho inicial composto por Bret Taylor (Presidente), Larry Summers e Adam D’Angelo. Estamos colaborando para resolver os detalhes. Muito obrigado por sua paciência durante todo esse processo.”

A OpenAI aparentemente está voltando ao seu estado comum,  anterior a todo o tumulto que começou na sexta-feira, com a notícia de que Altman havia sido destituído como CEO e toda a confusão que se seguiu.

Altman postou que essa mudança teve o apoio do presidente e CEO da Microsoft, Satya Nadella:

“Eu amo a OpenAI, e tudo o que fiz nos últimos dias foi em prol de manter essa equipe e sua missão unidas. Quando decidi me juntar à Microsoft no domingo à noite, ficou claro que era o melhor caminho para mim e para a equipe. Com o novo conselho e o apoio do Satya, estou ansioso para retornar à OpenAI e construir sobre nossa forte parceria com a Microsoft.”

Nadella repostou a mensagem de Altman e acrescentou:

Estamos encorajados pelas mudanças no conselho da OpenAI. Acreditamos que este é um primeiro passo essencial em direção a uma governança mais estável, bem informada e eficaz. Sam, Greg e eu conversamos e concordamos que eles têm um papel fundamental a desempenhar, juntamente com a equipe de liderança da OpenAI, para garantir que a OpenAI continue a prosperar e a construir sobre sua missão. Estamos ansiosos para ampliar nossa forte parceria e fornecer o valor dessa próxima geração de IA aos nossos clientes e parceiros.”

  Fonte: searchengineland.com

Compartilhe

Tiago Pires

Olá, sou Tiago Pires, mas você pode me chamar de Pires. Em 2009, fundei a Agência Natu movido por uma paixão: a internet.

Inscreva-se na nossa Newsletter

Postagens relacionadas

Saiba Como ver Todos os Anúncios dos seus Concorrentes no Facebook de uma só vez

Entenda o que e Quando Responder a um Consumidor e Aumente suas Oportunidades de Vendas

Meta quer cobrar 14 dólares para usuários europeus para acessar Facebook e Instagram sem anúncios

Natu News

Tel: (+55) 11 3197-8542

Av. Pereira Barreto, 1479 13° andar Sala 107 - Baeta Neves
São Bernardo do Campo -SP

Av. Pereira Barreto, 1479 13° andar Sala 107 - Baeta Neves São Bernardo do Campo -SP

Certificações:

© 2024 | Todos os Direitos Reservados