O que é Inbound Marketing?

O Inbound Marketing é diferente do Marketing “comum”, já que não atrapalha o futuro cliente no dia a dia. Quando utilizado, por meio da aplicação de técnicas nos serviços de busca na internet e nas redes sociais, é o consumidor quem encontra a empresa.

Conhecer bem e entender as necessidades do público que se quer atingir auxilia na criação correta do conteúdo para trazer os clientes para o site, a página ou o perfil de negócios, mostrando ao provável consumidor tudo o que ele precisa saber e se suas necessidades serão saciadas.

O poder de persuasão é maior com o Inbound Marketing?

Sim, pois é muito mais difícil vender para quem está com dúvida e inseguro ao efetuar uma compra – até porque o serviço de pós-vendas não é tido como um bom canal para relações.

Ao constituir uma persona certeira para seu público-alvo, o cliente ideal receberá exatamente o conteúdo que precisa, dando-lhe segurança de que seus desejos serão atendidos da melhor forma possível para efetuar uma compra consciente; ou seja, o relacionamento mais próximo criado com o cliente via meios digitais será decisivo na jornada de compra desse consumidor.

Obtenha ajuda para implantar ou gerenciar sua estratégia de Marketing Digital

Entre em contato com a GoUp e saiba como podemos lhe ajudar da melhor maneira para alavancar o seu negócio.

Compartilhe

Tiago Pires

Olá, sou Tiago Pires, mas você pode me chamar de Pires. Em 2009, fundei a Agência Natu movido por uma paixão: a internet.

Inscreva-se na nossa Newsletter

Postagens relacionadas

O que é SEO?

Dicas para um bom e-mail marketing

A “obrigatoriedade” do Call to Action

Natu News

Tel: (+55) 11 3197-8542

Av. Pereira Barreto, 1479 13° andar Sala 107 - Baeta Neves
São Bernardo do Campo -SP

Av. Pereira Barreto, 1479 13° andar Sala 107 - Baeta Neves São Bernardo do Campo -SP

Certificações:

© 2024 | Todos os Direitos Reservados