A “obrigatoriedade” do Call to Action

Possivelmente você já ouviu falar do Call to Action, ou da sigla CTA, e deve se perguntar o que significa exatamente.

A tradução literal é “chamado para a ação”, que nada mais é do que direcionar seu cliente para fazer algo, seja ver um vídeo, clicar em algum link ou agendar algo.

É uma ferramenta simples, mas que mostra qual o próximo passo que o consumidor deve tomar para atender a sua necessidade, a fim de resolver seu problema ou satisfazer seu desejo.

Por que o Call to Action é tão importante?

Guiar toda a jornada de compra de seu cliente é fundamental, para que ele não se distraia com outras coisas que o fariam esquecer do que queria comprar ou deixar para mais tarde sua efetivação, permitindo que ele pesquise o mesmo produto em outro lugar.

É necessário mostrar firmeza, para que o comprador tenha certeza de que a melhor coisa que ele pode fazer é adquirir o produto que você deseja vender, pois somente com sua empresa ele obterá a solução para suas necessidades.

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Tiago Pires

Olá, sou Tiago Pires, mas você pode me chamar de Pires. Em 2009, fundei a Agência Natu movido por uma paixão: a internet.

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