Pode até parecer uma brincadeira, já que não é a primeira vez que Mark Zuckerberg anuncia que medidas mais rígidas contra as Fake News que circulam no Facebook. Porém, dessa vez, a rede social irá realizar uma verificação de links postados, para avaliar se essas notícias têm ou não relevância.
Com isso, caso um link tenha um alto índice de acesso apenas via Facebook, a rede social começará a reduzir a porcentagem com a qual esse link começará a aparecer na timeline dos usuários, minimizando sua propagação.
Essa é a segunda grande mudança promovida pela companhia após as eleições conturbadas que aconteceram nos EUA em 2016.
Fake news nas empresas
No entanto, as fake news também afetam diretamente as empresas, pois se o Facebook já diminuía o alcance para que as pessoas pudessem ver mais notícias de amigos, agora ficou mais complicado para ter um tráfego orgânico entre os usuários.
Outras novidades do Facebook
Duas outras novidades entraram em questão também. A primeira é o aumento de grupos repentinamente que compartilham links. Caso haja um excesso de links publicados, haverá também uma diminuição do alcance de cada postagem.
Além disso, no Messenger, agora haverá uma verificação para que você consiga identificar pessoas reais das “fakes”, aumentando assim sua segurança e diminuindo a incidência de golpes aplicados nas redes sociais que podem lesar os usuários.
Conheça a GoUp
Acesse https://goup.marketing/o-que-fazemos/ e confira nossos serviços.