Líder do Instagram afirma que número de seguidores não importa

Adam Mosseri, líder do Instagram, recentemente surpreendeu ao afirmar que a contagem de seguidores não é um indicador confiável do valor de uma conta. Essa mudança de foco levanta uma questão importante: por que as redes sociais continuam a destacar a contagem de seguidores, mesmo quando seus próprios executivos reconhecem os problemas associados a essa métrica?

Embora o Instagram tenha tomado medidas para desencorajar comportamentos prejudiciais, como ocultar a contagem de curtidas, o lançamento do aplicativo Threads com ênfase na contagem de seguidores levanta dúvidas sobre as verdadeiras intenções por trás dessa decisão.

É crucial que os líderes das plataformas de mídia social estejam dispostos a desafiar as normas estabelecidas em busca de interações mais autênticas e equilibradas online. Remover ênfases desnecessárias em métricas de popularidade pode ser o primeiro passo para alcançar esse objetivo.

Em última análise, cabe aos responsáveis pelas redes sociais, como Mosseri, liderar pelo exemplo e explorar abordagens alternativas que promovam um ambiente online mais saudável e positivo.

Fonte: socialmediatoday.com

Compartilhe

Nathalia Palacio

Inscreva-se na nossa Newsletter

Postagens relacionadas

Dicas para a sua empresa ter uma comunicação mais inclusiva

Mark Zuckerberg continua com críticas sobre o Vision Pro 

Experiência de Tik Tok sem anúncios

Natu News

Tel: (+55) 11 3197-8542

Av. Pereira Barreto, 1479 13° andar Sala 107 - Baeta Neves
São Bernardo do Campo -SP

Av. Pereira Barreto, 1479 13° andar Sala 107 - Baeta Neves São Bernardo do Campo -SP

Certificações:

© 2024 | Todos os Direitos Reservados