Muita gente que produz conteúdo para social media acaba se perguntando qual o tamanho de imagens ideal para cada plataforma do social media, pois, durante as postagens, elas podem apresentar tamanhos desproporcionais ou acabar sendo “cortadas”, sem aparecer completamente.
É importante lembrar que usar apenas o Facebook pode estar limitando sua empresa para alcançar novos públicos, pois outras plataformas têm crescido, cada uma com sua própria linguagem, que pode se aproximar mais da comunicação da sua empresa.
Independentemente do dispositivo utilizado para navegar na internet, os usuários seguem buscando conteúdos que sejam relevantes para eles ou para o momento em que estão vivendo. Entender melhor seu público é também saber em qual rede social ele passa mais tempo para, assim, estar mais próximo dele.
Padronizando as imagens do social media:
Tamanho das Imagens para o Instagram
O Instagram é hoje uma das principais plataformas de compartilhamento de informação. Ter imagens com boa qualidade e que chamem a atenção é imprescindível para quem deseja alcançar mais público e promover uma forte interação nessa rede.
Ao produzir essas imagens para a publicação no Instagram, elas deverão ter a medida máxima de:
• Avatar: 180 x 180 px
• Imagem quadrada: 1080 x 1080 px
• Imagem vertical: 1080 x 1350 px
• Imagem horizontal: 1080 x 566 px
Tamanho das Imagens para o Twitter
O Twitter é uma rede na qual as coisas acontecem de forma muito rápida, portanto, se sua marca não conseguir se destacar em meio a tantas mensagens e mídias, dificilmente será possível aumentar o número seguidores, interações e, consequentemente, clientes.
É importante também saber que quase todas as empresas que possuem presença no meio digital possuem uma conta no Twitter. Portanto, se sua marca ainda não tem, é importante criar um perfil. As imagens nessa plataforma devem ter, no máximo:
• Imagem de capa: 1500 x 500 px
• Imagem de perfil: 400 x 400 px
• Post com imagem: 900 x 450 px ou 1080 x 1080 px
• Post com link: 520 x 254 px
Tamanho das Imagens para o Facebook
O Facebook possui mais regras voltadas a esse aspecto, porém é ainda a rede mais importante e mais popular entre o público.
Existem diferenças entre tamanhos de imagens para mobile e desktop. Além disso, as dimensões ainda diferem para postagens de links, que diminuem o tamanho da imagem, e aquelas figuras que levam texto na própria arte.
Um ponto importante para o qual se deve manter uma atenção especial são os anúncios na plataforma: a imagem não deve ser ocupada por mais de 20% de texto ou o seu anúncio será recusado.
Confira os tamanhos máximos que podem ser utilizados no Facebook:
Perfil:
• Imagem de capa: 851 x 315 px
• Vídeo de capa: 820 x 425 px
• Imagem de perfil: 180 x 180 px
Página:
• Imagem de capa: 820 x 312 px
• Vídeo de capa: 820 x 312 px
• Imagem de perfil: 180 x 180 px
Grupos:
• 820 x 428 px
Eventos:
• 500 x 262 px
Imagens para o LinkedIn
Conhecido por ter um aspecto mais profissional do que de interação informal, o LinkedIn interliga pessoas a empresas, vagas e conteúdos voltados para a carreira dos usuários, possibilitando um bom networking,
Veja como utilizar as imagens na plataforma:
Perfil pessoal:
• Avatar: 130 x 130 px
• Foto de capa: 1584 x 396 px
LinkedIn perfil corporativo:
• Avatar: 130 x 130 px
• Foto de capa: 1584 x 396 px
Posts:
• Post com imagem: 520 x 320 px
• Post com link: 520 x 272 px
Imagens para o YouTube
No YouTube, as imagens de capa são parte importante quando se deseja informar alguma promoção ou algo importante para o público. Portanto, atente-se aos tamanhos a serem utilizados:
Imagem de capa do canal:
• TV: 2560 x 1440 px
• Desktop: 2560 x 423 px
• Tablet: 2560 x 423 px
Informações principais:
• 1546 x 423 px
Ícone do canal:
• 500 x 500 px
Imagens para o Whatsapp
Por mais informal e pessoal que o Whatsapp seja, muitas empresas já utilizam a tecnologia para se comunicar com clientes e levar informações a um novo público.
Veja quais tamanhos de imagem podem ser utilizados na plataforma:
• Imagem de capa: 590 x 340 px
• Avatar: 100 x 100 px