Para empresas que desejam ter uma boa estratégia de marketing e ganhar mais visibilidade, criar conteúdo interativo é essencial. É com ele que o público engaja (e com maior engajamento, mais provável a conversão e a venda – fique atento).
Você sabe como criar conteúdo interativo?
Hoje vamos falar sobre:
- O que é um conteúdo interativo?
- Quais os tipos e como criar conteúdo interativo?
- Benefícios que traz para a empresa.
Confira a seguir!
O que é um conteúdo interativo?
O conteúdo interativo é aquele por meio do qual o público é estimulado a participar. Na internet, encontramos muitos conteúdos dentro desse formato, como é o caso de quizes do Buzzfeed.
- O objetivo do conteúdo interativo é ter uma abordagem íntima e divertida que aproxime o consumidor.
- A interação pode ter como objetivo compartilhamento, comentários, participação em pesquisas, entre outros.
O conteúdo interativo pede a participação do seu cliente.
Veja a seguir três tipos de conteúdo interativo:
- Questionários e enquetes: são bem parecidos com os quizes, mas podem ser feitos em diversas situações diferentes nas redes sociais (em stories ou em formulários Google). O objetivo é descobrir a necessidade do cliente e iniciar um diálogo com ele.
- Landing Pages: tem o objetivo de gerar conversões. Com a inclusão de páginas interativas, é possível criar uma motivação para o provável cliente inserir os seus dados e se tornar realmente um lead.
Lembrete: para criar essa interação, é necessário que a comunicação do seu produto ou serviço seja clara e objetiva.
- E-book: Este conteúdo pode despertar o interesse do cliente em fornecer dados como e-mails, por exemplo, para a sua empresa. Funciona como uma troca: o usuário interage e, em troca, ganha um presente de graça (o e-book).