Como criar conteúdo interativo para aumentar o engajamento?

Imagem de uma mulher preta, com blusa azul clara, sentada na mesa em frente ao notebook, com o celular na mão e sorrindo.

Para empresas que desejam ter uma boa estratégia de marketing e ganhar mais visibilidade, criar conteúdo interativo é essencial. É com ele que o público engaja (e com maior engajamento, mais provável a conversão e a venda – fique atento). 

Você sabe como criar conteúdo interativo? 

Hoje vamos falar sobre:

  • O que é um conteúdo interativo?
  • Quais os tipos e como criar conteúdo interativo?
  • Benefícios que traz para a empresa.

Confira a seguir!

O que é um conteúdo interativo?

O conteúdo interativo é aquele por meio do qual o público é estimulado a participar. Na internet, encontramos muitos conteúdos dentro desse formato, como é o caso de quizes do Buzzfeed. 

  • O objetivo do conteúdo interativo é ter uma abordagem íntima e divertida que aproxime o consumidor. 
  • A interação pode ter como objetivo compartilhamento, comentários, participação em pesquisas, entre outros. 

O conteúdo interativo pede a participação do seu cliente. 

Veja a seguir três tipos de conteúdo interativo:

  1. Questionários e enquetes:  são bem parecidos com os quizes, mas podem ser feitos em diversas situações diferentes nas redes sociais (em stories ou em formulários Google). O objetivo é descobrir a necessidade do cliente e iniciar um diálogo com ele. 
  2. Landing Pages: tem o objetivo de gerar conversões. Com a inclusão de páginas interativas, é possível criar uma motivação para o provável cliente inserir os seus dados e se tornar realmente um lead.

Lembrete: para criar essa interação, é necessário que a comunicação do seu produto ou serviço seja clara e objetiva. 

  1. E-book: Este conteúdo pode despertar o interesse do cliente em fornecer dados como e-mails, por exemplo, para a sua empresa. Funciona como uma troca: o usuário interage e, em troca, ganha um presente de graça (o e-book). 

Para saber mais sobre Marketing e criação de conteúdo, siga a GoUp nas redes sociais!

Compartilhe

Tiago Pires

Olá, sou Tiago Pires, mas você pode me chamar de Pires. Em 2009, fundei a Agência Natu movido por uma paixão: a internet.

Inscreva-se na nossa Newsletter

Postagens relacionadas

Quatro estratégias de marketing para pequenas empresas

Conheça detalhes do Marketing de Influência

Como contratar uma boa agência de marketing digital?

Natu News

Tel: (+55) 11 3197-8542

Av. Pereira Barreto, 1479 13° andar Sala 107 - Baeta Neves
São Bernardo do Campo -SP

Av. Pereira Barreto, 1479 13° andar Sala 107 - Baeta Neves São Bernardo do Campo -SP

Certificações:

© 2024 | Todos os Direitos Reservados