Por muitas vezes, deparamo-nos com um carrinho de vendas abandonado em nossos sites e nos perguntamos o porquê da desistência da compra pelo cliente justamente no ato da efetivação.
Vamos a alguns dados, provindos de um estudo realizado pela Forrester Research, que podem melhorar a sua visão do que costuma ocorrer e de como isso afeta na decisão final:
- 44% se deparam com custos de frete altos.
- 41% ainda não estavam prontos para finalizar a compra.
- 27% desejavam comparar preços.
- 25% observaram que o preço era maior que o calculado.
- 24% pensam em realizar a compra em outro momento.
Segundo outro estudo, realizado pela Wordplay, a maior parte dos consumidores desistem de finalizar as comprar por causa de custos adicionais que não foram calculados anteriormente.
A Forrester Research ainda mostra que a média de abandono de carrinhos de compras com pelo menos um produto em sites é de 38%.
Como vender mesmo após o carrinho de vendas abandonado?
Ofereça segurança em seu e-commerce para que o cliente se sinta confortável em finalizar o processo.
Uma pesquisa da Blindadi S/A apontou que 64% dos possíveis clientes abandonam seus carrinhos por falta de segurança nas lojas virtuais.
Outra pesquisa, da Mintel, diz que muitos usuários (30%) temem fraudes online, 22% não acreditam na procedência do produto e outros 19% têm medo de o produto não chegar em sua residência.
Ofereça um ambiente seguro a seus usuários, obtendo selos de certificados digitais SSL e de firewalls recomendados em grandes provedores de segurança. Dessa forma você ganhará em confiabilidade.
Além disso, evite ter páginas em seu site que realizem check-out e direcionem para outro local com o intuito de finalizar a compra. Existe uma grande taxa de abandono com sites que redirecionam o consumidor.
Mantenha todas as informações claras sobre os custos que o visitante terá ao adquirir seu produto, porém, mesmo que ele não finalize a compra no momento, solicite seus dados de contato para que sua empresa continue trabalhando esse lead com ofertas e condições especiais, para que ele volte a procurar sua marca.
Acesse nosso site
Acesse https://goup.marketing/o-que-fazemos/ e conheça nossos serviços.