6 métricas indispensáveis para verificar se sua campanha de e-mail marketing está funcionando

e-mail marketing

Encaminhar e-mail marketing não tem muito valor quando não se analisa os resultados gerados com esse envio, portanto, listamos 6 métricas indispensáveis para verificar se sua campanha de e-mail marketing está funcionando.

Taxa de entrega

Uma das principais bases que temos verificar se nossa estratégia está funcionando, é a taxa de entrega, não faz sentido tem 2 mil e-mails encaminhados se apenas 500 chegaram a caixa do destinatário. Caso a entrega não seja efetuada, é hora de realizar uma limpeza na lista de contatos da empresa.

Abertura

Após o e-mail chegar ao consumidor, é importante verificar se há o interesse dele em receber aquela informação. Hoje podemos verificar que apenas 15% dos e-mails marketing que chegam ao cliente são abertos. Portanto, valorize os clientes que abrem esses conteúdos, com informações relevantes e que tragam vantagens para o usuário.

Cliques nos links

Uma média de pessoas que abrem o e-mail e clicam no CTA promovido pela empresa para visitar um site ou uma landing page é de 2%. Caso seu resultado seja inferior a isso, será importante revisar o conteúdo e verificar se ele realmente tem ligação com os problemas ou as necessidades que o consumidor tem naquele momento.

Conversão

Dentro desses 2% que clicam nos links e visitam seu conteúdo, cerca de 20% do total são convertidos a um novo estágio do funil de vendas. É importante verificar nesse caso que se a taxa de conversão for menor que essa, talvez o e-mail esteja dando certo, porém o conteúdo direcionado ao cliente após isso está deixando a desejar.

Taxa de descadastro

Essa é uma métrica muito importante, pois se a taxa de descadastro for muito alta, você está mais incomodando com os e-mails marketings do que solucionando os problemas dos consumidores. Caso a taxa seja maior que 1% dos recebidos, fique atento.

Caixa de spam

Tenha mecanismos que evitem que seus e-mails caiam na caixa de spam, mesmo que os disparadores de e-mail tenham ferramentas que consigam evitar o spam, caso a taxa seja maior que 0,1%, verifique se há algum problema em relação ao conteúdo ou a configuração de seus e-mails marketing.

Saiba mais, Acesse https://goup.marketing/o-que-fazemos/ e conheça nosso trabalho.

Compartilhe

Tiago Pires

Olá, sou Tiago Pires, mas você pode me chamar de Pires. Em 2009, fundei a Agência Natu movido por uma paixão: a internet.

Inscreva-se na nossa Newsletter

Postagens relacionadas

Instagram anuncia novos recursos interativos

Como Melhorar sua Estratégia de Social Media

Quais as Principais Vantagens do Marketing Digital?

Natu News

Tel: (+55) 11 3197-8542

Av. Pereira Barreto, 1479 13° andar Sala 107 - Baeta Neves
São Bernardo do Campo -SP

Av. Pereira Barreto, 1479 13° andar Sala 107 - Baeta Neves São Bernardo do Campo -SP

Certificações:

© 2024 | Todos os Direitos Reservados