O Inbound Marketing é diferente do Marketing “comum”, já que não atrapalha o futuro cliente no dia a dia. Quando utilizado, por meio da aplicação de técnicas nos serviços de busca na internet e nas redes sociais, é o consumidor quem encontra a empresa.
Conhecer bem e entender as necessidades do público que se quer atingir auxilia na criação correta do conteúdo para trazer os clientes para o site, a página ou o perfil de negócios, mostrando ao provável consumidor tudo o que ele precisa saber e se suas necessidades serão saciadas.
O poder de persuasão é maior com o Inbound Marketing?
Sim, pois é muito mais difícil vender para quem está com dúvida e inseguro ao efetuar uma compra – até porque o serviço de pós-vendas não é tido como um bom canal para relações.
Ao constituir uma persona certeira para seu público-alvo, o cliente ideal receberá exatamente o conteúdo que precisa, dando-lhe segurança de que seus desejos serão atendidos da melhor forma possível para efetuar uma compra consciente; ou seja, o relacionamento mais próximo criado com o cliente via meios digitais será decisivo na jornada de compra desse consumidor.
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