10 Dicas Para a Geração de Leads

Lead é um termo do marketing digital que refere-se a um cliente em potencial que já possui algum tipo de interesse pelo produto ou serviço de uma empresa.  Confira algumas dicas para aumentar os seus leads:

1. Disponibilize e-books de forma gratuita em troca de dados. Esses e-books devem conter um conteúdo que seja interessante e valioso para o público para que assim ele sinta vontade de baixar e ao ler entenda o potencial que o seu produto ou serviço pode agregar para ele.

2. Realize webinarios ou lives dando alguma “aula” para esclarecer um ponto ou duvida recorrente, respondendo perguntas dos usuários. Isso traz um contato mais próximo entre você o público, faz com que as pessoas se identifiquem mais com a sua marca. Também ajuda a empresa a entender quais são as dores, as necessidades e as dúvidas dos seus clientes, assim é possível direcionar a sua comunicação para esses pontos.

3. Tenha um blog e o alimente com regularidade. Neste blog aborde assuntos em torno do seu setor e que tenha alguma conexão com o serviço/ produto que a sua empresa entrega. De modo a passar informações que instruem as pessoas que deseja atingir e que é um potencial cliente.

4. Otimize todos os conteúdos: invista em SEO, SEM e CPC. Assim é possível direcionar o tráfego dos sites de pesquisa para se tornar um lead. Desta forma, os conteúdos são usados para alavancar os resultados nos mecanismos de buscas e também há como monitorar a performance do site e dos conteúdos.

5. Trabalhe com formatos diferentes de conteúdos: imagens, vídeos, infográficos, etc. O meio digital requer dinamismo e movimento então utilizar formatos diferentes para passar uma determinada mensagem é uma boa ideia para alcançar o seu público em 360º. Até porque cada conteúdo tem um formato ideal.

6. Coloque os formulários bem posicionados e os torne atrativos. Aumentando as chances das pessoas percebê-los e responder. Além de que eles devem ser diretos e claros, evitando que os usuários desistam de preenchê-lo no meio do caminho. Quanto mais simples e dinâmico ele for maior a probabilidade dele ser concluído.

7. Aposte em CTA (Call-to-Action) significa chamada para ação, leva o usuário de uma plataforma para outra afim de obter mais informações sobre algum assunto. É muito usado para direcionar a produtos ou serviços.

8. Se informe cada vez mais, pesquise e estude o perfil do seu cliente, definindo a persona. Na internet há muitos conteúdos de qualidade que ensinam como você e a sua empresa podem continuar se aperfeiçoando para sempre estar atualizado e continuar surpreendendo o seu cliente.

9. Crie landing pages dinâmicas de fundo do funil. Nas campanhas de marketing digital LP atrativas têm altas taxas de conversão. Os seus elementos já são os ideias para atrair o cliente e fechar a venda ou qualquer que seja a ação desejada.

10. Faça campanhas segmentadas em redes sociais. Quanto mais segmentado for as suas campanhas, mais pessoas ela alcançará e muito provavelmente terá um retorno melhor.  Até porque você conseguirá atingirá os usuários que realmente tem interesse no que a sua empresa oferece.

 

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Tiago Pires

Olá, sou Tiago Pires, mas você pode me chamar de Pires. Em 2009, fundei a Agência Natu movido por uma paixão: a internet.

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