Sabemos como é difícil para você, empreendedor, aprender sozinho as técnicas que melhoram a performance da sua empresa nas redes sociais. Pensando nisso, fizemos um resumo de leitura rápida para que você aprenda sobre marketing e redes sociais, com foco em:
- Como atrair clientes com a bio do Instagram
- Como melhorar sua estratégia de social media
- Como se destacar em campanhas nas redes sociais
Confira!
Como atrair clientes com a Bio do Instagram
A “bio” do Instagram, também conhecida como perfil ou biografia, precisa transmitir os serviços e produtos oferecidos pela sua empresa em nove segundos (esse é o tempo médio em que os 150 caracteres disponíveis são lidos). Algumas dicas para conseguir uma bio eficaz são:
- Nome de usuário: Precisa ser simples, de fácil entendimento e, de preferência, utilizar as palavras-chave da sua área. Por exemplo, se você for coach ou psicólogo, essas palavras devem fazer parte do seu nome de usuário. Assim sua empresa será encontrada por mais clientes e o seu serviço ficará claro.
- Descrição: Resuma em poucas palavras o que sua empresa faz, qual o propósito da sua existência e o que as pessoas irão encontrar no seu perfil. O importante aqui é ser objetivo.
Além disso, é importante deixar o endereço do seu site, para que o cliente consiga conhecer o seu trabalho de forma detalhada.
Como melhorar sua estratégia como social media
Uma boa estratégia de social media consegue atrair os visitantes, convertê-los, transformá-los em clientes e conquistá-los a ponto de a empresa ser indicada para outros. Para conseguir esses resultados, primeiramente você precisa pensar nas seguintes questões:
- Quais são os objetivos da marca com as redes sociais?
- Tendo em vista o público-alvo, em quais redes sociais a marca precisa se inserir?
Cada plataforma tem a sua própria linguagem e forma de expressão, e sua estratégia de social media deve levar estes fatores em consideração.
Como se destacar em campanhas nas redes sociais:
Para se destacar em campanhas nas redes sociais, é preciso ter em mente 2 fatores:
- Curtidas não são a métrica mais importante: As interações (compartilhamento, salvamento e comentários) e o alcance que a sua publicação obtém são indicadores melhores quanto ao sucesso da sua campanha. Portanto, tenha essas métricas como objetivo ao delinear sua estratégia.
- Relacionamento com o cliente: um bom relacionamento tende a diminuir o Custo de Aquisição do Cliente (CAC), pois sua empresa saberá com maior precisão em qual etapa do funil de vendas o consumidor está.
Com esses objetivos definidos, sua campanha provavelmente ganhará novos formatos e mais chances de resultados satisfatórios.
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