Top 3 atualizações do Instagram em 2021

mulher de pele morena na tela de um celular, como em uma transmissão de live

O Instagram nunca para de nos surpreender, e em 2021 muitas mudanças foram anunciadas. Para lhe ajudar a se atualizar sobre as novidades mais recentes da rede social e ajustar seu negócio a elas, a equipe da GoUp reuniu o top 3 das mudanças neste ano. São elas: 

  • Mudanças no algoritmo
  • Mudanças no compartilhamento de conteúdo em vídeo
  • Novas métricas para reels e lives

Confira os detalhes! 

Mudanças no algoritmo

Este tópico é mais sobre as explicações quanto ao funcionamento atual do algoritmo, e menos sobre as muitas mudanças que o algoritmo sofreu no último mês de junho.

Adam Mosseri, chefe do Instagram, anunciou em junho como o algoritmo da plataforma classifica o conteúdo.

  • Quando falamos em “algoritmo”, na verdade estamos nos referindo a um conjunto de algoritmos que a plataforma usa para prever o que as pessoas estão mais interessadas e com as quais desejam se envolver.

Essa previsão guiará os conteúdos a serem apresentados a cada usuário, ou seja, a distribuição específica para cada pessoa. Algumas métricas que a plataforma leva em consideração ao entregar os conteúdos são: 

  • Popularidade da postagem: quantas pessoas gostaram, a localização e a duração da postagem, se for um conteúdo em vídeo.
  • Quantas vezes o usuário interagiu com conteúdos semelhantes àquele no passado.
  • Com quantas postagens o usuário interagiu no total

Mudanças no compartilhamento de conteúdo em vídeo 

Com base nas novas atualizações apresentadas por Adam Mosseri, deduzimos que o Instagram entende que a maioria das pessoas que voltam a acessá-lo está em busca de entretenimento. Assim: 

  • A rede social está se inclinando a recomendar conteúdo de vídeos de entretenimento aos usuários 

Você sabe como adaptar o conteúdo da sua empresa para vídeos de entretenimento?

Atualizações do Instagram: Novas métricas para reels e lives

Esses novos recursos ajudarão os criadores (ou empresas) a entender e avaliar melhor seu desempenho no Instagram.

  • Métricas para o reels: será possível acompanhar a eficácia do conteúdo, observando curtidas, comentários, salvamentos, compartilhamentos, reproduções e contas alcançadas.
  • Métricas para lives: será possível verificar contas alcançadas, compartilhamentos, comentários e momentos de pico de audiência

Esses dados farão parte dos insights da conta, de modo a propiciar uma melhor base sobre como os reels e as lives estão moldando o desempenho geral.

Para mais dicas de Marketing Digital e sobre criação de conteúdo, siga a GoUp nas redes sociais! Compartilhamos conteúdos como este semanalmente. Se quiser iniciar a criação de conteúdo de forma profissional, entre em contato conosco! 

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Tiago Pires

Olá, sou Tiago Pires, mas você pode me chamar de Pires. Em 2009, fundei a Agência Natu movido por uma paixão: a internet.

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