O que o RD Station Muda na Vida de sua Empresa?

RD Station

Nem sempre conseguimos fazer todas as ações de marketing de forma “manual”. Muitas vezes, se isso fosse feito, haveria um grande impacto no tempo na campanha até ela ser colocada no ar. O RD Station é usado para melhorar probabilidade de acerto e aumentar a velocidade com a qual os projetos de marketing são feitos pela empresa.

Ter uma ferramenta de automação de marketing é um dos pontos importantes para quem deseja gerar mais tráfego, converter mais visitantes em leads, levá-los até a venda e ter um grande relacionamento pós-venda.

Jornada do cliente

Com o RD Station, é possível gerenciar cada etapa da jornada do cliente e saber em qual posição ele se encontra dentro do funil de vendas.

Por meio das ações que ele realiza em seu site, abrindo e-mails marketing e/ou analisando seu conteúdo, você terá a percepção se o consumidor está mais ou menos interessando no que sua empresa levou até ele como resposta da busca realizada.

Com isso, você poderá analisar relatórios que mostrem quais são os reais e potenciais consumidores que estão mais próximos de realizar a compra e, assim, poderá eliminar a “perda de tempo” tentando converter usuários que não estão tão interessados na compra, aumentando o foco de sua atenção para aqueles que estão sendo atraídos pelo seu conteúdo.

Além disso, você conseguirá entender o porquê de determinado público não estar tão interessado, afastando-se do seu conteúdo para, assim, elaborar melhores intervenções para convencer essas pessoas que seu produto é realmente o melhor do mercado.

Oportunidades de venda

Quando se sabe o estágio em que o lead se encontra, é possível trazê-lo para mais próximo da empresa, com ofertas, conteúdos especializados ou encaminhar seu contato ao time de vendas para que seja realizada uma negociação mais próxima.

O consumidor perceberá que a empresa possui interesse em resolver o seu problema e que está atenta às suas necessidades e motivações. A abordagem a ser utilizada deve ser definida com base nos relatórios que o RD Station proporciona, de acordo com o comportamento de cada pessoa que acessou as informações que você disponibilizou, por exemplo, a quantidade de vezes que determinado cliente abriu um e-mail marketing enviado por sua empresa, o assunto que mais lhe interessou, no caso de abertura, se ele foi ou não redirecionado para o link que você disponibilizou neste conteúdo, etc.

RD Station CRM

Já acoplado à plataforma, a RD disponibiliza, de forma gratuita, para quem contrata este serviço, um CRM para a organização de todos os contatos que a empresa recebe por meio de landing pages, solicitações de orçamento ou ligações/encaminhamentos de e-mail enviados diretamente.

Com esse CRM, você poderá incluir diretamente ações como: os contatos realizados com seu cliente, lembretes para um novo contato com ele ou informações que mostrem que vale ou não a pena continuar a negociação para casos de empresas que realizarão grandes pedidos e demandam mais tempo para concluir a compra.

Vantagens

Em posse dos relatórios de desempenho do RD Station, você conseguirá otimizar e aumentar seu ROI (Retorno sobre o Investimento) e, assim, avaliar quais demandas necessitam de mais atenção e quais devem ser deixadas de lado momentaneamente, economizando recursos financeiros e a energia de seus funcionários.

Conheça nosso trabalho, acesse nosso site e saiba mais sobre nossos serviços: https://goup.marketing/o-que-fazemos/inbound-marketing/gestao-rd-station/

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Tiago Pires

Olá, sou Tiago Pires, mas você pode me chamar de Pires. Em 2009, fundei a Agência Natu movido por uma paixão: a internet.

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