Entendendo Melhor o que é ROI

O retorno sobre o investimento (ROI), por mais importante que seja, ainda é pouco analisado pelas empresas no geral.

Conforme dados da Content Trends, em 2017 existiam 71% de empresas que usavam o Marketing Digital como forma anunciar sua marca, mas apenas 26% desse total mediam o ROI das estratégias adotadas.

O ROI nada mais é do que verificar se o valor que você investiu realmente está tendo o retorno que você desejava (se eram mais curtidas nas redes sociais, mais engajamento, maiores vendas ou melhoria no atendimento de seus clientes).

Calculando o ROI

A formula do cálculo é bem simples e poderá ser realizada sem muitas dores de cabeça. Para isso, deve-se seguir o padrão:

ROI = (retorno – custo do investimento) / custo do investimento

O resultado poderá ou não aparecer em número decimal e, para saber a porcentagem de retorno ou de prejuízo, basta apenas multiplicá-lo por 100.

Deseja aumentar suas vendas implantando o Marketing Digital em sua empresa?

Acesse nosso site e entre em contato conosco para solicitar seu orçamento.

Compartilhe

Tiago Pires

Olá, sou Tiago Pires, mas você pode me chamar de Pires. Em 2009, fundei a Agência Natu movido por uma paixão: a internet.

Inscreva-se na nossa Newsletter

Postagens relacionadas

Dicas para Começar 2020 por Dentro das Tendências de Marketing

Conhecendo o Mlabs, o Gerenciador de Rede Social

Dicas para um bom e-mail marketing

Natu News

Tel: (+55) 11 3197-8542

Av. Pereira Barreto, 1479 13° andar Sala 107 - Baeta Neves
São Bernardo do Campo -SP

Av. Pereira Barreto, 1479 13° andar Sala 107 - Baeta Neves São Bernardo do Campo -SP

Certificações:

© 2024 | Todos os Direitos Reservados