Tratam-se de páginas de conversão (Landing Pages), que normalmente estão no último estágio antes do consumidor efetuar sua comprar no site.
Naturalmente, essas páginas possuem menos links que a homepage e menos atrativos, para que seu cliente não se distraia, pois o intuito desse local é direcionar única e exclusivamente para a finalização da compra.
Existem quatro elementos fundamentais para que sua Landing Page tenha sucesso. Eles ajudarão nas principais dúvidas de quem deseja criar essas páginas em seu site.
Título
Em pesquisa realizada pelo Copyblogger, 8 em cada 10 pessoas que chegam à página de conversão leem apenas o cabeçalho, ou seja, apenas duas lerão totalmente o conteúdo. Tenha bons títulos, que levem o cliente a se sentir seguro em sua decisão.
Imagens
Trabalhe com boas imagens, que liguem seu conteúdo às necessidades do cliente, fazendo com que ele relacione seu produto à solução de seus problemas.
Descrição das ofertas
Elimine as dúvidas de seu cliente informando pontos importantes de seu produto para que ele se sinta mais confiante ao finalizar a compra: use bullet points para a descrição, escreva frases curtas, coloque até cinco itens importantes para mostrar diferenciais de seu produto, utilize negrito em termos relevantes e fale de todos os benefícios de adquirir o produto.
Preenchimento de formulários
Leve seu cliente a preencher um formulário. Assim, você terá os dados principais de contato para encaminhar conteúdos que possam auxiliar suas vendas, como e-mails marketing, conteúdos exclusivos e arquivos para download.
Deseja aumentar suas vendas implantando o Marketing Digital e Landing Pages em sua empresa?
Acesse nosso site e entre em contato conosco para solicitar seu orçamento.