Dicas para criar newsletters de qualidade

Imagem artística da tela de um computador com um homem

Atualmente, muitas empresas usam as redes sociais para atrair mais clientes, porém, o e-mail ainda é uma plataforma muito utilizada em estratégias de venda (e funciona muito, sabia?). 

Para você entender melhor sobre o uso dessa ferramenta, vamos falar sobre:

  • O que é newsletter?
  • Por que criar esse tipo de conteúdo no e-mail marketing?
  • Dicas para produzir newsletters de qualidade.

Confira! 

O que é newsletter?

A newsletter pode ser definida como um boletim informativo enviado com frequência para uma lista de assinantes cadastrados. 

  • Poder ser empregada com o objetivo de criar relacionamento e diálogo com os clientes, pois com ela você pode: enviar atualizações sobre produtos e serviços, compartilhar artigos de interesse do seu público, avisar sobre promoções, feriados, etc. 

Outra forma de usar a newsletter é inserindo artigos que a sua empresa produz (caso possua um blog ativo). Isso ajuda a direcionar esse conteúdo para mais pessoas, aumentando o tráfego para o blog da sua empresa. 

Por que empregar newsletters no e-mail marketing?

Newsletter é uma ótima estratégia para o seu Inbound Marketing, pois: 

  • Cria uma noção de familiaridade: seus clientes sabem o que esperar (e clientes adoram saber o que esperar de vez em quando). 
  • Cria uma rotina de conteúdos: sua newsletter precisa ter dia e hora marcados para chegar na caixa de e-mails.

Assim, sua base de leads se torna mais interessada na sua marca e você consegue tornar a sua empresa cada vez mais engajada para construir bons relacionamentos. Afinal, contatos são tudo!

Dicas para produzir newsletter de qualidade

Para lhe ajudar a criar uma newsletter de qualidade dentro da estratégia do seu e-mail marketing, trouxemos três dicas:

  1. Determine os seus objetivos 

Antes de começar a criar a newsletter da sua empresa, você precisa determinar o que você espera receber como resultado. 

Determine quais são as suas metas para ajudar a mensurar o quão efetiva está sendo essa nova forma de comunicação. Exemplos de meta: 

  • Alcançar 5% da sua audiência (ou mais).
  • Descobrir quais assuntos mais chamam a atenção do seu cliente (a partir da análise do alcance da newsletter).
  1. Frequência

Outro ponto que você deve ter claro é: qual será a frequência de envio de novas newsletter para a sua lista de contatos. 

  • O mínimo recomendável é uma por mês, mas tenha sempre em mente que: “quem não é visto poderá não ser lembrado”. 
  • Mostre-se presente, mas também não exagere na quantidade de e-mails enviados, para que não ocorra o efeito reverso.
  1. Deixe o seu conteúdo “escaneável” 

Lembre-se de que os temas que você irá disponibilizar para os seus contatos devem estar organizados e separados, dando destaque apenas para as partes mais importantes de cada artigo. 

  • Logo abaixo de toda introdução, deverá ter o link do artigo completo, que pode direcionar o contato para o blog da sua empresa.

Para saber mais sobre estratégias de marketing, siga a GoUp nas redes sociais.

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Tiago Pires

Olá, sou Tiago Pires, mas você pode me chamar de Pires. Em 2009, fundei a Agência Natu movido por uma paixão: a internet.

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