Criando Conteúdos para Clientes Fundo de Funil

Fundo de Funil

Chegou uma das etapas mais aguardadas pelas empresas: a hora de vender. Na hora de criar conteúdos para clientes fundo de funil é necessário entender que esse cliente deve receber um outro tipo de tratamento.

Quando um cliente atinge o fundo do funil, o próximo passo é a compra, ou seja, ele já entendeu o que você deseja vender, já tem um bom conhecimento sobre os seus produtos e falta apenas o fechamento do negócio.

Então por que essa finalização pode demorar?

Existem diversos problemas que podem fazer com que seu cliente espere um pouco mais para efetuar a compra. Existem dúvidas financeiras, sobre o tempo de entrega, sobre se estará em casa para receber, a quem recorrer em caso de problemas, entre outros.

Criação

Opte por trazer a solução para as últimas dúvidas para seu futuro cliente, como a facilitação na forma de pagamento, se existe um agendamento disponível para ele receber esse produto, mostre que ele será uma nova pessoa adquirindo seu produto e mostre como será feito o relacionamento pós-compra.

O último item, inclusive, é um dos mais importantes, já que muitos consumidores tendem a comprar com empresas que deem atenção a elas após a conclusão da compra. Muitas empresas ainda cometem o erro de tratar o cliente como rei antes dele realmente consumir os produtos da marca e após a venda, dificultam as tratativas de relacionamento, principalmente quando este retorno é por conta de problemas.

Direcione seu conteúdo a ter uma linguagem mais incisiva, para que o cliente entenda que não existe outra hora para comprar a não ser agora. Não é mais tão necessário colocar como primordiais as qualidades do produto, o consumidor já entendeu em outras abordagens que seu produto é bom, agora é o momento de mostrar a ele que existem sim uma forma dele adquirir seu produto de uma forma tranquila e sem riscos.

Troque a quantidade pela qualidade

Evite encher o cliente de informações neste momento, ele poderá se sentir incomodado com a quantidade de e-mails enviados ou a pressa que a sua empresa está colocando para ele efetuar a compra. Nesta hora, é importante encaminhar o melhor conteúdo de qualidade para que ele veja as preocupações de sua empresa com ele.

Mostre que não só este, como todos os problemas dele importam e muito para a sua empresa e que você está disposto a ajuda-lo.

Traga informações importantes como dados, a relevância que o produto teve para a vida de quem comprou, mostre cases de sucesso e como sua empresa pensou no produto, identificando problemas que precisavam ser solucionados.

Saiba mnais, acesse https://goup.marketing/o-que-fazemos/ e conheça nosso trabalho.

Compartilhe

Tiago Pires

Olá, sou Tiago Pires, mas você pode me chamar de Pires. Em 2009, fundei a Agência Natu movido por uma paixão: a internet.

Inscreva-se na nossa Newsletter

Postagens relacionadas

Métricas Sobre E-mail Marketing

Dicas para um bom e-mail marketing

Dica de leitura – Marketing na Era Digital

Natu News

Tel: (+55) 11 3197-8542

Av. Pereira Barreto, 1479 13° andar Sala 107 - Baeta Neves
São Bernardo do Campo -SP

Av. Pereira Barreto, 1479 13° andar Sala 107 - Baeta Neves São Bernardo do Campo -SP

Certificações:

© 2024 | Todos os Direitos Reservados