Conheça melhor o CRM em Marketing Digital

CRM

Customer Relationship Management (gerenciamento de relacionamento com o cliente) é uma estratégia de marketing voltada para o cliente, e não para os produtos da empresa.

Com o CRM, você tem acesso a necessidades, desejos e problemas que o cliente possui para, assim, customizar sua estratégia de marketing, de modo a suprir o que seu consumidor precisa.

Dentro dessa estratégia, existem os sistemas de CRM, que auxiliam na aplicação dela, proporcionando mais resultados

Como funciona o sistema CRM?

Esse sistema atua auxiliando no acompanhamento da rotina do cliente. Um exemplo simples são as empresas para as quais ligamos com fins de tirar dúvidas ou efetuar solicitações. Sempre que entramos em contato com elas, há um registro e, assim, é traçado nosso histórico como clientes.

Quando uma campanha de marketing é realizada, leva-se em conta esse histórico e a empresa direciona sua campanha para os casos em que os clientes mais possuem necessidade, gerando retorno no relacionamento.

Veja dicas de CRM

Salesforce: Este CRM traz, de forma rápida e organizada, o gerenciamento de contatos, parceiros, oportunidades, leads, automação de marketing, além de dados de vendas.

Agendor: Com gráficos inteligentes, menus bem definidos e organização flexível para cada tarefa necessária, este CRM cria e gerencia seu funil de vendas, monitora suas métricas e KPIs e permite o acesso a sua base de dados em qualquer lugar.

Jeenga: Aqui você poderá ver as informações mais completas de cada indivíduo, como idade, telefone, sexo, redes sociais, históricos de interação com sua marca, endereço, data de nascimento, além de seu comportamento, o que facilitará o direcionamento de sua campanha.

Moskit CRM: Este CRM possui dashboards personalizados, que podem apresentar dados importantes para o gerenciamento de suas campanhas. Além disso, existem múltiplos funis para análise, acompanhamentos de suas metas, organização de suas equipes de vendas por região e relatórios de métricas ágeis e didáticos.

RD Station CRM: Possui integração com outros produtos da própria empresa, como o RD Station Marketing, aumentando assim a conversão de leads, a recuperação de leads perdidos em algum momento do processo de vendas e o remarketing. Há um controle do processo comercial e um relatório de registro de cada atividade realizada.

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Tiago Pires

Olá, sou Tiago Pires, mas você pode me chamar de Pires. Em 2009, fundei a Agência Natu movido por uma paixão: a internet.

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