Como Utilizar o CRM para Melhorar suas Vendas

CRM Melhorar Vendas

Se você utiliza o CRM em sua empresa para organizar os dados dos consumidores mas ainda está tendo dificuldade de aumentar suas vendas por meio da captação de leads, separamos algumas dicas de como utilizar esse sistema para melhorar seus números.

Sempre acompanhe os relatórios em tempo real

Faça a análise dos relatórios de sua empresa em tempo real para verificar o que está acontecendo na hora de converter um lead em um cliente. Você irá perceber em qual passo está errando: se é na comunicação, na abordagem ou na hora de finalizar a compra, dentro do seu site ou por telefone.

Avalie os motivos

Sempre tente entender todo o processo até o cliente realizar a compra e crie alternativas na hora em que o motivo for localizado, reinventando o modo de como “trabalhar” esse cliente até a venda.

Aproveite as integrações que seu CRM pode ter com a automação de marketing

Caso o seu CRM tenha a opção de integração com as ferramentas de automação de marketing, crie conteúdos para serem disparados por e-mail e encaminhe para aqueles leads que possam estar mais desengajados ou que tenham mostrado muito interesse nos seus produtos e, com o tempo, acabaram desistindo.

Assim, você poderá mostrar ao consumidor que você não esqueceu dele e ainda está disposto a resolver os problemas que ele trouxe até você.

Ferramenta de telefone virtual

A maioria das ferramentas de CRM possuem um telefone virtual que pode ser uma alternativa incrível se você possui consumidores mais maleáveis e que tenham, na chamada de voz, uma confiabilidade maior para fechar negócio.

Você poderá ligar para eles e entender melhor suas motivações para, assim, entregar a melhor oferta para ele. Dessa forma, a comunicação se torna mais pessoal e o cliente se sente mais seguro, sabendo quem são as pessoas com quem ele pode contar na hora de resolver o problema ou a necessidade que possuem.

Leve novas ofertas para os clientes “sumidos”

Sempre que os clientes começarem a perder o engajamento, prepare ofertas exclusivas e tente atraí-los por meio de uma abordagem diferenciada, para que eles se interessem cada vez mais na sua empresa e vejam que ela se importa muito em trazer a satisfação por eles buscada.

Acesse nosso site e conheça mais sobre o nosso trabalho.

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Tiago Pires

Olá, sou Tiago Pires, mas você pode me chamar de Pires. Em 2009, fundei a Agência Natu movido por uma paixão: a internet.

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