Existem muitas diferenças entre mídias sociais e redes sociais. A mais importante delas é que mídias sociais são tudo o que é publicado na internet como convívio social (vídeos, fotos, notícias, mensagens e entre outros); já as redes sociais são locais de interação entre pessoas, ou seja, plataformas construídas para que o público poste, compartilhe e divulgue informações a seus amigos, gerando interação com eles ou outras pessoas.
É importante diferenciar esses conceitos para melhor entendimento do que é cada coisa. Nas redes sociais, você poderá realizar publicações nas quais seus amigos poderão interagir: a publicação é uma mídia social inserida numa rede social.
Todas as publicações feitas, sejam elas em texto, áudio, vídeo, animação ou imagem, são mídias, que podem ser inseridas em diversas plataformas diferentes, não só nas redes sociais.
As redes sociais atualmente
Hoje, as redes sociais possuem múltiplas funções: entreter, noticiar e até mesmo vender produtos, pois as plataformas oferecem maneiras de engajar mais pessoas a consumirem o que está sendo veiculado; isso faz com que não haja mais a necessidade de buscar durante muito tempo na internet o que se precisa, pois somos levados até essas lojas.
Ter um bom conhecimento sobre a forma de trabalhar nas redes sociais pode gerar um aumento no número de vendas de uma empesa e um melhor relacionamento com os clientes, já que elas diminuem a distância entre consumidor e a loja.
Deseja aumentar suas vendas?
Acesse goup.marketing e conheça nosso trabalho.