Como aumentar a sua performance da sua campanha no Google Ads?

Ter uma boa performance na campanha de Google Ads é o objetivo de qualquer site, afinal, nenhum empreendedor quer ficar para trás da concorrência. 

Para isso, existem algumas dicas valiosas que podem lhe ajudar a ter um posicionamento melhor na ferramenta de busca quando a sua persona pesquisar sobre seu produto ou serviço.

Pensando neste tema, hoje falaremos sobre:

  • O que é Google Ads e como funciona?
  • Como melhorar a performance da sua campanha?

Confira tudo a seguir!

O que é Google Ads e como funciona?

Conhecido anteriormente como Google AdWords, o Google Ads é a principal ferramenta de anúncios do Google. Sabe quando você realiza uma pesquisa no Google e as primeiras posições são sites com conteúdos relevantes e ricos? Isso significa que a performance daquele material está em ótima posição.

Por meio dessa plataforma, empresas também podem optar por pagar ao Google para se destacarem na internet, inclusive de forma muito segmentada. Ou seja, não é só pagar para aparecer mais: É investir em audiência qualificada, que faça sentido para o seu negócio.

Mas como isso é feito? Simples: com base em cookies e em palavras-chave, os anunciantes conseguem determinar onde os anúncios serão exibidos.

Mas lembre-se de que não se trata apenas de pagar melhor a plataforma que você terá a sua melhor posição: o seu anúncio realmente precisa ser bom.

Como melhorar a performance da sua campanha?

Agora que você entendeu melhor o conceito do Google Ads e sobre como funciona, sabe também como é possível melhorar a performance da sua campanha? É disso que vamos falar a seguir. Venha com a gente!

Não subestime o poder da palavra-chave

A busca do Google, até mesmo quando se trata daquela realizada por meio de voz, precisa possuir palavras-chave para ocorrer de forma assertiva. Por isso, ao desenvolver seu anúncio não tenha receio em gastar um pouco mais de tempo na definição delas. 

Você pode utilizar a ferramenta do próprio Google para o planejamento dessas palavras-chave. 

Trabalhe em um texto que chame atenção

É importante que exista um profissional que escreva de forma criativa e persuasiva. Neste caso, é essencial trazer um copywriter para a produção de conteúdo escrito para o Marketing Digital.

Uma boa redação, direta e que saiba captar o olhar do cliente é eficiente para melhorar a performance de sua campanha no Google Ads. 

Nesse sentido, corte repetições, exalte seus diferenciais e, principalmente, não cometa erros de língua portuguesa.

Acredite e invista na plataforma

Sim! Ainda existem pessoas que desacreditam da eficácia do Google Ads. Se você já testou, mas não está conseguindo os resultados esperados, alguma etapa pode estar sendo executada de forma incorreta.

Por isso, invista nisso e estude mais sobre os processos e sobre a plataforma. 

Contar com a parceria de uma agência de Marketing pode lhe ajudar a entender melhor sobre e melhorar a sua rotina de anúncios.

A GoUp lhe auxilia na elaboração da estratégia de Marketing da sua empresa. Para saber mais, entre em contato conosco!

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Tiago Pires

Olá, sou Tiago Pires, mas você pode me chamar de Pires. Em 2009, fundei a Agência Natu movido por uma paixão: a internet.

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