Ter relatórios atualizados de monitoramento sobre o fluxo de pessoas que visitam seu site pode trazer benefícios ao seu conteúdo. Ver que existem assuntos que são mais acessados que outros ajuda na criação de campanhas e direciona o foco a ser seguido para atingir mais pessoas.
Com esses resultados em mãos, também é possível verificar o que está ou não dando certo nas movimentações de suas páginas, site ou redes sociais – existem conteúdos para os quais acreditamos que haverá grande engajamento e, no fim, não eram tão chamativos assim.
É importante saber o que os seus clientes estão gostando mais de ver e publicar assuntos similares, fazendo com que eles permaneçam mais tempo em suas páginas e, consequentemente, adquiram mais produtos com a sua empresa.
Google Analytics
Uma das ferramentas mais utilizadas para monitoramento é o Google Analytics. Ele possui um serviço completo de relatórios que permite, em tempo real, analisar o que está sendo consumido em suas páginas. Isso faz com que sua marca saiba se sua campanha está ou não atingindo seus objetivos.
O SEM Rush também poderá auxiliar suas métricas, já que ele analisa quais as palavras-chave que mais trazem retorno de leads ao seu site.
O Alexa também poderá verificar quais são os sites mais visitados dentro de determinado seguimento, entre outros inúmeros elementos para análise de resultados.
Outra interface conhecida e que poderá auxiliar com o monitoramento do site é a Similarweb, que traz, de forma simples e fácil, relatórios sobre dados como as palavras-chaves mais acessadas de seu site, número de visitas, visualizações das páginas e o tempo médio de visita, tráfego gerado por redes sociais e outros elementos.
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