Como aumentar a presença digital da sua empresa?

Os proprietários de pequenas empresas sabem que hoje em dia é fundamental ter uma presença digital poderosa. Ter uma marca de grande influência online permite que sua empresa alcance mais pessoas. Você pode mostrar seus produtos e serviços a mais clientes, gerar mais leads e atrair mais pessoas para visitar seu site oficial.

Hoje vamos conversar um pouco sobre:

  • Importância da sua presença digital.
  • Três estratégias para aumentar sua presença digital.

Confira tudo a seguir!

Importância da sua presença digital

Um estudo realizado pela Salesforce diz que os clientes confiam na pesquisa que realizam online antes de fazer uma compra ou agendar uma consulta com uma empresa para atendimento. 

O estudo descobriu que:

  • Em torno de 85% dos consumidores pesquisam um produto online antes de fazer uma compra.
  • Os sites são usados ​​em 74% do tempo para realizar a pesquisa.
  • As redes sociais são usadas em 38% do tempo.

Tendo em vista esses resultados, é fundamental que sua empresa tenha uma forte presença digital para atrair novos clientes e reter os atuais

Quando uma empresa tem uma boa presença digital, fica muito mais fácil de ser encontrada pelos clientes!

Três estratégias para aumentar sua presença digital

Se você está iniciando um novo negócio ou reformulando um já existente, a presença digital é a chave para o seu sucesso. 

A GoUp separou três dicas para você ter os melhores resultados atuando na internet. 

  • Alcance do público correto

Conhecer a fundo o público de sua empresa é o primeiro passo para aumentar a presença digital. Não adianta ter uma página com milhares de seguidores se metade desse público não é “qualificado”. É preciso atingir justamente as pessoas com o perfil de “clientes em potencial” para que as estratégias gerem resultados.

A melhor maneira de conhecer o seu público-alvo, além da pesquisa de mercado, definir as personas da sua empresa. Uma persona é um exemplo fictício de como seria o seu cliente ideal.

  • Invista em uma estratégia de SEO

Uma das melhores práticas para melhorar a presença online de sua empresa é investindo em SEO. O principal objetivo dessa técnica é melhorar o posicionamento de um site nos grandes sites de busca, como o Google

Ao implementar algumas estratégias e ferramentas, construindo autoridade por meio do tráfego orgânico, a página da sua empresa poderá atingir os primeiros resultados do Google.

  • Promova a sua empresa por meio de anúncios

O investimento em anúncios também é necessário. 

Essa estratégia é responsável por atingir pessoas que já estão no momento de decisão de compra e que, ao pesquisarem por uma palavra-chave específica, acabam vendo o anúncio da sua empresa.

  • Dito isso, ressaltamos de novo a necessidade de conhecer seu público, de modo a descobrir quais palavras-chave ele tende a buscar quando procura por um produto ou serviço.

A GoUp lhe ajuda com a estratégia de marketing da sua empresa. Para saber mais, entre em contato conosco!

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Tiago Pires

Olá, sou Tiago Pires, mas você pode me chamar de Pires. Em 2009, fundei a Agência Natu movido por uma paixão: a internet.

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