Uma das maiores dúvidas que geram tropeços para as empresas na hora de investir em tráfego pago é o motivo de ele não ter dado certo em algum momento.
Em poucos passos, é possível entender o motivo do erro. Porém, é necessário um maior cuidado na hora de investir em plataformas de anúncio para se alcançar os resultados desejados.
Principais erros
O desconhecimento ou a falta de informações pode ser a principal causa da sua estratégia de tráfego pago não estar dando certo. É muito comum pensar que apenas o fato de inserindo dinheiro na plataforma o conteúdo publicado irá alcançar muitas pessoas e, consequentemente, elas vão se interessar e comprar mais.
Outro erro comum é não dar a devida atenção se o conteúdo é realmente atraente para o público. Caso não seja chamativo o suficiente, o fato de a pessoa analisar o anúncio como “patrocinado” pode tirar seu interesse.
Se você acha que fez um anúncio atraente, pergunte-se: é realmente atraente para o público que está vendo esta propaganda?
Erro de público
Outro fator muito comum é a não configuração correta do público que irá receber o incentivo do anúncio de tráfego pago. Apenas configurar um público “brasileiro, de 18 a 55 anos e de ambos os gêneros” não facilita em nada o retorno do investimento, já que, dentro dessa faixa de público, muita gente provavelmente não estará nem um pouco interessada no que você está vendendo.
Acerte mais analisando tudo o que está sendo feito
O primeiro passo para conseguir bons resultados com o tráfego pago é configurar corretamente o público que irá receber este anúncio, pois assim você irá levar o conteúdo certo para a pessoa certa, gerando um interesse mais concreto de que está passando pelo seu link.
Analise periodicamente se as pessoas alcançadas estão clicando ou passando um pouco mais de tempo lendo o seu anúncio, para que assim você possa entender o comportamento delas.
Por último, veja se o tráfego pago está trazendo os resultados que você espera, mesmo que ainda as vendas não tenham sido concluídas, em ações como cliques, preenchimento de formulários e downloads de conteúdos disponibilizados.
Dessa forma, você possuirá mais ferramentas para entender se é um problema realmente do tráfego pago na questão de configurações, se é um problema do seu produto ou se a dificuldade vem da sua equipe de vendas na hora de concretizar o negócio.