Atualmente, existem mais de 900 mil lojas virtuais só no Brasil. O maior desafio dos e-commerces agora é acompanhar as mudanças no comportamento de compra e atrair a atenção dos consumidores. Nesse sentido, o Inbound para e-commerce é uma ótima opção.
Por isso, hoje vamos conversar um pouco sobre:
- O conceito do Inbound Marketing.
- Benefícios dele para e-commerce.
Confira tudo a seguir!
Qual o conceito do Inbound Marketing?
Qualquer negócio que esteja no ambiente digital hoje em dia precisa de uma estratégia para atrair clientes. Para um e-commerce, uma das coisas mais importantes é o tráfego. Nesse sentido, muitas empresas buscaram o Marketing de Atração (Inbound Marketing) para chamar a atenção do público.
- Trata-se de uma estratégia que pode ser definida como um conjunto de práticas com o foco de atrair, converter e encantar clientes.
- Diferentemente da publicidade tradicional, aqui as empresas não “correm atrás” de seus consumidores.
- O Inbound Marketing utiliza SEO, Marketing de Conteúdo e ações nas redes sociais para atrair seus novos clientes.
Nas estratégias de Inbound Marketing, a comunicação é mais ampla, ou seja, a marca e o cliente se engajam em discussões e iniciativas: a interação é aberta e constante.
Benefícios do Inbound para e-commerce
O Inbound Marketing tem o poder de construir uma marca forte e aumentar as vendas.
Como seus principais benefícios podem ser citados o alcance do público correto e a diminuição de custos
O conteúdo criado e divulgado será específico para as pessoas que realmente estão interessadas nos seus produtos e/ou serviços. Isso diminui os custos com propaganda e vendas, pois a estratégia é mais assertiva.
Essa redução dos custos não faz o negócio sofrer com a perda de qualidade ou com a diminuição de resultados, pelo contrário: o investimento tende a ser mais eficiente, trazendo retornos mais qualificados.