Mudanças no Instagram em 2022

Imagem do logo do aplicativo Instagram

O Instagram não para de nos surpreender!

Enquanto o mundo tenta se manter resiliente nestes tempos difíceis, o Instagram está desenvolvendo rapidamente novos recursos e funcionalidades para lidar com as principais questões que enfrentamos hoje no que diz respeito a comunicação, conectividade e consumo de conteúdo online. 

  • Hoje vamos falar sobre as principais mudanças do Instagram (anunciadas até agora) para 2022. 

Confira os detalhes! 

Mudanças gerais 

Os relatos sobre as mudanças que faremos a seguir não são muito específicos porque o Instagram não anunciou exatamente como elas vão acontecer. 

Sabemos apenas que podemos esperar: 

  • Foco em distribuição de vídeos: Segundo Adam Mosseri (Chefe do Instagram), o Instagram não é mais apenas um aplicativo para compartilhamento de fotos.
  • Mensagens: O Instagram deseja ser o melhor lugar para pessoas se conectarem com seus amigos e pessoas próximas.
  • Foco em criadores de conteúdo: Novas funções para criadores monetizarem seus conteúdos irão surgir.

Quanto às alterações para criadores de conteúdo, temos um spoiler: Mosseri já anunciou que o aplicativo terá uma nova seção, que aceitará inscrições. 

  • Funcionará como um “Close Friends” pago, com o pagamento feito diretamente pela plataforma. 

Os usuários pagantes receberão um ícone exclusivo no perfil – para que os criadores de conteúdo consigam identificá-los em comentários e outras interações. 

Este conteúdo será identificado com a cor roxa. 

Mudanças na apresentação do feed

O Instagram está testando no momento um sistema de três feeds, chamados Home, Favorites e Following (sem nomes oficiais em português até o momento). 

  • Home: Conteúdo dos perfis que o usuário segue misturado com recomendações e anúncios.
  • Favorites: Conteúdos que o usuário mais consome ou “favorita”. Tudo indica que o usuário terá como marcar como favoritos alguns perfis que irão aparecer nessa função do aplicativo.
  • Following: Conteúdos de perfis que o usuário segue, apresentados em ordem cronológica.

Observação: No início, o Instagram funcionava de forma cronológica, mas hoje (com o algoritmo) o alcance da publicação pode variar de acordo com o número de interações com o perfil, horário de postagem, hashtags, etc. 

Atualmente essas atualizações estão em fase de testes, disponíveis apenas para usuários dos Estados Unidos. 

Para assistir aos vídeos de Adam Mosseri, clique aqui. O chefe do Instagram compartilha as atualizações em inglês, no seu perfil do Instagram. 

O que as atualizações do Instagram 2022 significam para a sua empresa?

Essas atualizações representam mudanças na forma como os anúncios da sua empresa aparecerão no Instagram. 

  • Anúncios e conteúdos orgânicos (sem impulsionamento pago) serão apresentados em feeds diferentes. 
  • Como o foco do Instagram será (cada vez mais) conteúdos em vídeo, considere começar a criar conteúdos nesse formato.
  • Você precisa se atentar para saber como se comunicar com seus clientes quando as atualizações chegarem ao Brasil. 

A sua empresa está pronta para se adaptar a essas mudanças? 

Quaisquer dúvidas, entre em contato com a GoUp. Podemos melhorar a estratégia de marketing da sua empresa.

Compartilhe

Tiago Pires

Olá, sou Tiago Pires, mas você pode me chamar de Pires. Em 2009, fundei a Agência Natu movido por uma paixão: a internet.

Inscreva-se na nossa Newsletter

Postagens relacionadas

Vale do Silício na Inglaterra

Postar reels com mais de 90 segundos pode ser prejudicial ao engajamento afirma Instagram

O YouTube agora está reprimindo bloqueadores de anúncios em todo o mundo

Natu News

Tel: (11) 3197-8542

Av. Pereira Barreto, 1479 - 13° andar Sala 107 - Baeta Neves
São Bernardo do Campo -SP

Av. Pereira Barreto, 1479 - 13° andar Sala 107 - Baeta Neves São Bernardo do Campo -SP

Certificações:

© 2024 | Todos os Direitos Reservados