O Instagram não para de nos surpreender!
Enquanto o mundo tenta se manter resiliente nestes tempos difíceis, o Instagram está desenvolvendo rapidamente novos recursos e funcionalidades para lidar com as principais questões que enfrentamos hoje no que diz respeito a comunicação, conectividade e consumo de conteúdo online.
- Hoje vamos falar sobre as principais mudanças do Instagram (anunciadas até agora) para 2022.
Confira os detalhes!
Mudanças gerais
Os relatos sobre as mudanças que faremos a seguir não são muito específicos porque o Instagram não anunciou exatamente como elas vão acontecer.
Sabemos apenas que podemos esperar:
- Foco em distribuição de vídeos: Segundo Adam Mosseri (Chefe do Instagram), o Instagram não é mais apenas um aplicativo para compartilhamento de fotos.
- Mensagens: O Instagram deseja ser o melhor lugar para pessoas se conectarem com seus amigos e pessoas próximas.
- Foco em criadores de conteúdo: Novas funções para criadores monetizarem seus conteúdos irão surgir.
Quanto às alterações para criadores de conteúdo, temos um spoiler: Mosseri já anunciou que o aplicativo terá uma nova seção, que aceitará inscrições.
- Funcionará como um “Close Friends” pago, com o pagamento feito diretamente pela plataforma.
Os usuários pagantes receberão um ícone exclusivo no perfil – para que os criadores de conteúdo consigam identificá-los em comentários e outras interações.
Este conteúdo será identificado com a cor roxa.
Mudanças na apresentação do feed
O Instagram está testando no momento um sistema de três feeds, chamados Home, Favorites e Following (sem nomes oficiais em português até o momento).
- Home: Conteúdo dos perfis que o usuário segue misturado com recomendações e anúncios.
- Favorites: Conteúdos que o usuário mais consome ou “favorita”. Tudo indica que o usuário terá como marcar como favoritos alguns perfis que irão aparecer nessa função do aplicativo.
- Following: Conteúdos de perfis que o usuário segue, apresentados em ordem cronológica.
Observação: No início, o Instagram funcionava de forma cronológica, mas hoje (com o algoritmo) o alcance da publicação pode variar de acordo com o número de interações com o perfil, horário de postagem, hashtags, etc.
Atualmente essas atualizações estão em fase de testes, disponíveis apenas para usuários dos Estados Unidos.
Para assistir aos vídeos de Adam Mosseri, clique aqui. O chefe do Instagram compartilha as atualizações em inglês, no seu perfil do Instagram.
O que as atualizações do Instagram 2022 significam para a sua empresa?
Essas atualizações representam mudanças na forma como os anúncios da sua empresa aparecerão no Instagram.
- Anúncios e conteúdos orgânicos (sem impulsionamento pago) serão apresentados em feeds diferentes.
- Como o foco do Instagram será (cada vez mais) conteúdos em vídeo, considere começar a criar conteúdos nesse formato.
- Você precisa se atentar para saber como se comunicar com seus clientes quando as atualizações chegarem ao Brasil.
A sua empresa está pronta para se adaptar a essas mudanças?
Quaisquer dúvidas, entre em contato com a GoUp. Podemos melhorar a estratégia de marketing da sua empresa.