O YouTube agora está reprimindo bloqueadores de anúncios em todo o mundo

youtube

O YouTube está implementando medidas rigorosas em todo o mundo para restringir o uso de bloqueios de anúncios, exibindo avisos sobre a violação dos termos de serviço da plataforma. Em alguns casos, a empresa está impedindo que os usuários acessem mais vídeos, a menos que desativem os bloqueadores de anúncios.

A plataforma iniciou esse experimento em junho, quando começou a exibir mensagens aos usuários alertando que o player de vídeo seria bloqueado após três vídeos se o bloqueador de anúncios não fosse desativado. Recentemente, o YouTube confirmou ao The Verge que iniciou um “esforço global”, incentivando os usuários a adquirirem uma assinatura do YouTube Premium ou permitirem os anúncios.

Os usuários reclamaram sobre os diferentes formatos de avisos relacionados ao uso de bloqueadores de anúncios. Alguns observaram a ironia do YouTube reprimir bloqueadores de anúncios enquanto exibe anúncios sobre bloqueadores de anúncios em seu serviço.

Apesar de não especificar as limitações impostas aos usuários durante esse experimento, o YouTube declarou que “o uso de bloqueios de anúncios viola os Termos de Serviço do YouTube”. A plataforma conta com 80 milhões de usuários pagos nos níveis Music e Premium, mas o Google está explorando diversas abordagens para aumentar esse número. Isso inclui testes que solicitam aos usuários que pagam para assistir a vídeos em resolução 4K ou que visualizem vários anúncios não ignoráveis ​​para uma experiência ininterrupta.

Além disso, o YouTube começou a promover anúncios não puláveis  ​​de 30 segundos para TVs em maio e começou a testar anúncios mais longos, mas em menor quantidade, para conteúdo extenso. Em julho, a plataforma aumentou os preços de seu plano premium para US$2 por mês, buscando diferentes estratégias para melhorar sua receita e envolvimento com os usuários.

Fonte: techcrunch.com

Compartilhe

Tiago Pires

Olá, sou Tiago Pires, mas você pode me chamar de Pires. Em 2009, fundei a Agência Natu movido por uma paixão: a internet.

Inscreva-se na nossa Newsletter

Postagens relacionadas

LinkedIn teste feed de vídeo: rumo ao vídeo vertical

Meta adiciona novas ferramentas para oferecer mais oportunidades aos criadores de conteúdo nas férias

Criadores de conteúdo faturam menos de 100 mil dólares

Natu News

Tel: (+55) 11 3197-8542

Av. Pereira Barreto, 1479 13° andar Sala 107 - Baeta Neves
São Bernardo do Campo -SP

Av. Pereira Barreto, 1479 13° andar Sala 107 - Baeta Neves São Bernardo do Campo -SP

Certificações:

© 2024 | Todos os Direitos Reservados