Você que possui uma loja de roupas ou trabalha com moda em geral já desejou conquistar mais clientes por meio de uma estratégia consolidada e que, quando bem feita, traz inúmeros resultados? Ter o inbound marketing como aliado de sua loja de roupas pode criar novas possibilidades e trazer os clientes para mais próximo de sua marca. Entenda como criar as primeiras estratégias e sua importância para que você alcance seus objetivos.
Planejamento para o inbound marketing de lojas de roupas
Um bom planejamento começa por definir as estratégias iniciais do que será feito ao começar a trabalhar com o inbound marketing, como entender e construir a sua persona, verificar quais canais serão utilizados para entregar os conteúdos para seu público e se será necessário algum investimento inicial para realizá-las.
Como captar leads
Após o planejamento, é hora da execução, por meio da captação de pessoas interessadas nos seus produtos e/ou na sua forma de trabalhar, visando às soluções que você pode oferecer para os clientes.
Você poderá fazer um investimento inicial em ferramentas de captação de leads para a construção de páginas de conversão e para disparo de e-mails marketing ou poderá fazer de uma forma mais singela no início, utilizando ferramentas como o Google Docs para o preenchimento de formulários e um contato mais pessoal com cada novo lead.
Automações de marketing
Se o caminho pelo investimento for adotado, você poderá programar automações de marketing para que sempre que um lead novo preencher o formulário de interesse você entrar em contato por WhatsApp ou e-mail, ou até mesmo utilizar o remarketing para os visitantes do seu site, pois eles continuarão a ver ofertas e anúncios após deixar sua página.
Relacionamento e redes sociais
Você também pode criar conteúdos para blogs e redes sociais, publicando novidades, dicas ou até chamando os seguidores para uma interação maior, como responder perguntas, comemorar datas ou indicar sugestões, de modo que sua merca possa criar produtos levando em consideração a opinião dos seus consumidores.