Integrando suas Ferramentas de Marketing em um CRM

Ferramentas de Marketing CRM

É fato que hoje todas as empresas que possuem integrações em suas ferramentas têm um maior destaque no mercado. Portanto, como fazer para integrar suas ferramentas de marketing em um CRM para vender mais?

Hoje, algumas ferramentas fazem automaticamente essa integração, principalmente os serviços disponibilizados pelo Google e pela RD Station. A própria RD possui um CRM gratuito para quem solicita a contratação de suas outras ferramentas de marketing.

Com essa integração, é mais fácil entender a jornada de venda de cada cliente, onde sua empresa está pecando na hora de abordar e levar os conteúdos que os consumidores precisam para fechar a compra e quais ações podem ser tomadas para atingir os clientes certos no momento certo e com os produtos e serviços certos.

Hoje, é possível definir que 70% dos processos de compra acontecem antes do contato direto do vendedor. Por isso, é imprescindível que quando o contato seja realizado, o analista responsável esteja totalmente ciente do processo pelo qual o cliente já passou e em qual estágio do funil de vendas ele se encontra, para não abordá-lo de forma equivocada ou oferecer produtos que não sejam prioridade ou que o cliente esteja necessitando no momento.

E o que fazer quando as ferramentas de marketing utilizadas não são integradas ao CRM?

Mesmo que essas ferramentas não possuam opções de integração com um CRM, é necessário preencher os dados relativos a elas dentro do CRM sempre que houver uma atualização de estágio entre seus leads. Só assim você terá total controle sobre o que e para quem está vendendo e se a venda está sendo realizada com qualidade, transformando a experiência do cliente em algo positivo e, consequentemente, fidelizando-o.

Os softwares de automação de marketing são responsáveis por fazer essa comunicação e o relacionamento com seus leads, e é muito importante permanecer atento aos números indicados pela ferramenta, pois, a partir deles você conseguirá entender quem está sendo atingido por suas campanhas, quem está agindo positivamente a partir delas e quais os passos que faltam para seu lead se tornar um cliente.

Trazendo a inteligência para suas campanhas

Além de mensurar suas ações e qualificar seus leads, é necessário entender quais serão as estratégias que deverão ser seguidas e quais oportunidades serão prioridade no momento de abordar o cliente com novos conteúdos e oportunidades.

Ter os processos de venda e de marketing bem alinhados aumenta as chances de sucesso quando lidamos com um cliente que chegou até o fundo do funil de vendas, com todas as informações que precisava e entendendo que a solução está em adquirir um produto ou serviço de sua empresa.

Quando monitoramos o relacionamento feito com os clientes, estamos trabalhando, na verdade, os primeiros processos da venda, educando os consumidores do que é importante e quais serão as soluções que ele encontrará em sua empresa para resolver seus problemas e necessidades.

Essa condução é basicamente o papel que antigamente era exercido pelos vendedores, porém com uma nova abordagem que trará, de fato, para sua empresa apenas os clientes que estão realmente interessados em adquirir seu produto.

Com isso, o tempo perdido tentando conquistar cliente por cliente é otimizado e, assim, sua empresa ganha agilidade durante todo o processo de venda.

Especialização dos vendedores

Como seu processo de vendas está ganhando agilidade e dinamismo, é necessário educar toda a sua equipe, para que vendas não sejam perdidas.

Manter os vendedores e as pessoas que cuidarão de faturamento, distribuição e pós-venda sempre atualizados e cientes do que estão fazendo ao lidar com as informações que chegam até eles fará com que sua empresa ganhe qualidade no atendimento em cada passo feito internamente, melhorando não só a experiência do cliente, mas também a experiência de trabalho da equipe.

Conheça nosso trabalho: acesse https://goup.marketing/o-que-fazemos/ e saiba mais.

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Tiago Pires

Olá, sou Tiago Pires, mas você pode me chamar de Pires. Em 2009, fundei a Agência Natu movido por uma paixão: a internet.

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