Sua empresa perde oportunidades do marketing?

A maioria das pequenas empresas perde oportunidades por não desenvolver estratégias de Marketing Digital. Grande parte delas tem medo de que, com o marketing, a demanda será excessiva, fazendo-as atrasar entregas, ou então simplesmente não enxergam as oportunidades que podem surgir. 

Com a pandemia causada pela COVID-19 e a digitalização dos processos de compra, ficou claro que empresas fora do online serão ultrapassadas em alguns meses ou anos. 

Por isso, nós da GoUp viemos aqui explicar algumas oportunidades que o Marketing Digital oferece e quando você deve contratar uma agência para prestar serviços nesse âmbito. 

 

Oportunidades do marketing para pequenas empresas

Algumas oportunidades que o Marketing Digital oferece para pequenas empresas: 

 

  • Visibilidade e autoridade: você pode alcançar pessoas localizadas em qualquer parte do mundo. Ou seja, se antes seu público estava restrito àquele de uma cidade ou região do País, agora você tem pessoas de todo o mundo conhecendo a sua empresa. Mesmo ela seja “local” e que, por motivos geográficos, apenas um número limitado de pessoas possa receber os seus produtos, a visibilidade contribui para sua marca ser reconhecida como autoridade e ganhar destaque no mercado. 

 

  • Custo menor para alcançar mais pessoas: Antigamente, para se alcançar um grande número de pessoas era necessário inserir propagandas na televisão ou no rádio, com um custo médio de 15 mil reais por período de 15 a 20 segundos. Hoje, com o marketing digital, você pode ter o mesmo alcance por um valor muito menor. Além disso, com o sistema de métricas disponibilizado pelas plataformas de anúncios, você pode escolher o público que verá o seu anúncio, colocando especificidades de gênero, idade, escolaridade, interesses, etc., que podem resultar em vendas em maior escala. 

 

  • Competitividade: É preciso estar atento se os seus concorrentes estão utilizando estratégias de Marketing Digital. Lembre-se de que eles escolhem quem pode ver os anúncios, e, por isso, é difícil de mapear. 

No entanto, com o Marketing Digital, você poderá competir de forma estratégica no mercado.

 

O que vai mudar com as estratégias de marketing? 

Para traçar uma estratégia de Marketing Digital, sua empresa precisa ter claro quais são: 

  • Os objetivos
  • O público-alvo
  • O propósito da marca

Estes são alguns pilares que irão guiar as estratégias e, provavelmente, até os métodos de venda. Por exemplo: 

  • No funil de vendas, o cliente será direcionado para compras por WhatsApp ou por site e-commerce?
  • Se for WhatsApp, como você irá vender o produto levando em consideração que o cliente foi alcançado com propagandas que exploravam o propósito da marca ou os resultados do produto? 

 

Assim, você irá verificar o que pode estar dando errado na hora de realizar a abordagem dos clientes, de forma a estruturar melhor os processos. 

 

Quando contratar uma agência de marketing digital?

Para desenvolver uma boa estratégia de marketing digital, você precisa de: 

  • Conteúdo em texto
  • Conteúdo em imagens
  • Dados específicos sobre o público-alvo e seus processos de compra online

 

Se desenvolver esses três itens sozinho for uma dificuldade, então está na hora de contratar uma agência de marketing. 

 

Entre em contato conosco e comece agora mesmo a delinear a sua estratégia de marketing.

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Tiago Pires

Olá, sou Tiago Pires, mas você pode me chamar de Pires. Em 2009, fundei a Agência Natu movido por uma paixão: a internet.

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