Além de contar com mais de 800 milhões de usuários no mundo, com os brasileiros ocupando a terceira posição no número de perfis no aplicativo, um relatório feito pela empresa Fast Company mostra que o engajamento que ocorre no Instagram com as publicações é 15 vezes maior do que o que acontece no Facebook.
Isso deixa claro que investir em conteúdo para essa rede social pode trazer, sim, bons frutos e direcionamentos ao seu site de compras, ou trazer mais leads a sua empresa.
Instagram for Business para perfis corporativos
Vendo que o número de empresas vinha crescendo, o Instagram desenvolveu um “perfil de negócios”. Assim, quem opta por deixar sua conta como “empresa”, tem além da visualização de comentários e engajamentos, existe a possibilidade de se observarem métricas, que facilitam o monitoramento do que está sendo mais visto, quais publicações tiveram mais engajamento, quanto seu perfil foi visto, entre outros resultados importantes.
Além disso, é possível fazer com que seu cliente entre em contato diretamente com a empresa, por meio de um hiperlink que o leva para um número de telefone ou e-mail.
Os anúncios pagos trazem um link em que pode ser inserido um CTA, que direciona quem está vendo sua publicação para outros locais, para que essa pessoa obtenha mais informações, conheça preços e tire suas dúvidas.
Deseja aumentar suas vendas implantando o Marketing Digital em sua empresa?
Acesse nosso site e entre em contato conosco para solicitar seu orçamento.