O retorno sobre o investimento (ROI), por mais importante que seja, ainda é pouco analisado pelas empresas no geral.
Conforme dados da Content Trends, em 2017 existiam 71% de empresas que usavam o Marketing Digital como forma anunciar sua marca, mas apenas 26% desse total mediam o ROI das estratégias adotadas.
O ROI nada mais é do que verificar se o valor que você investiu realmente está tendo o retorno que você desejava (se eram mais curtidas nas redes sociais, mais engajamento, maiores vendas ou melhoria no atendimento de seus clientes).
Calculando o ROI
A formula do cálculo é bem simples e poderá ser realizada sem muitas dores de cabeça. Para isso, deve-se seguir o padrão:
ROI = (retorno – custo do investimento) / custo do investimento
O resultado poderá ou não aparecer em número decimal e, para saber a porcentagem de retorno ou de prejuízo, basta apenas multiplicá-lo por 100.
Deseja aumentar suas vendas implantando o Marketing Digital em sua empresa?
Acesse nosso site e entre em contato conosco para solicitar seu orçamento.