Os recursos audiovisuais (áudio e vídeo) constituem uma grande ferramenta quando falamos de Marketing Digital, pois, em poucos segundos, podemos prender a atenção de clientes consolidados ou daquele em potencial, que visualiza um feed de notícias nas redes sociais.
Quando essa estratégia é realizada por meio de vídeos, agregada a uma boa estratégia de SEO, que ajuda na conversão de novos clientes, os consumidores são expostos a um conteúdo que facilita o entendimento de sua marca, ficando mais interessados e engajados por ela.
Pontos que podem ser explorados em vídeo
O vídeo “prende” um cliente a determinada página. Eles também podem mostrar melhor seu serviço e a utilização de seus produtos.
Existem outros pontos que ajudam a sua campanha de marketing digital:
- Melhoram o ranqueamento de sua página.
- Aumentam o engajamento de suas páginas nas mídias digitais.
- Aumentam sua conversão.
- Funcionam em diversas plataformas digitais.
E o principal ponto é que em vídeos trabalham-se as percepções e emoções das pessoas.
Muitas vezes, uma cena, ou determinada música, atinge o sentimentalismo do cliente, o que faz ele se apegar à marca ou compartilhar seu conteúdo para todos os seus amigos.
Aposte em vídeos com depoimentos, demonstrações e/ou resultados alcançados com o seu produto/serviço, pois as pessoas passam a confiar mais em outras pessoas que já tiveram uma boa experiência com determinadas marcas.
Deseja aumentar suas vendas implantando o Marketing Digital em sua empresa?
Acesse nosso site e entre em contato conosco para solicitar seu orçamento.