Otimizando Anúncios Pagos na Internet

Anúncios Pagos

Uma das ferramentas mais utilizadas no marketing digital são os anúncios pagos, porém muitas pessoas que trabalham na área não o utilizam da maneira correta.

Otimizar anúncios pagos na internet e realizar sua automação, irá auxiliar suas campanhas para ter uma reação imediata as atitudes dos consumidores. A estratégia Smart Bidding traz uma enorme vantagem ao Bidding manual, pois é o algoritmo que irá trabalhar para que você alcance o que foi decidido em termos de anúncio.

A otimização fará com que o smart bidding entregue o melhor resultado por leilão e não mais o pagamento máximo para participar de um determinado leilão, como no bidding manual. Ou seja, você dará autonomia para a ferramenta realizar automaticamente o trabalho enquanto você poderá dar atenção a outras estratégias.

A ferramenta já está presente no Google Ads, Facebook Ads e Instagram Ads. Porém, é necessário entender que o smart bidding poderá ser uma boa aposta, mas você que os objetivos deverão estar bem claros para a utilização dessa ferramenta, como objetivos claros e bem definidos das campanhas, a mensuração correta e você deverá analisar se as conversões são as que você realmente busca.

Não realize alterações constantes, pois a ferramenta aprende a cada dia o comportamento dos usuários, portanto, é necessário que ela permaneça durante um tempo em operação para que os resultados comecem. A maior parte das ferramentas de smart bidding possui conteúdos gratuitos para que você aprenda a utiliza-la, o que poderá ser útil para o aumento do conhecimento.

Utilize vídeos para melhorar sua performance de conversão

De acordo com o próprio YouTube, a previsão é que até 2021, 80% do conteúdo publicado na web será em vídeo, ou seja, utilizar vídeos para otimizar seus anúncios pagos na internet poderá trazer um grande retorno já a partir de agora, pois em poucos segundos, você irá tirar as dúvidas do consumidor e até mostrar o conteúdo que será vendido.

O YouTube promete para breve uma campanha chamada TrueView for Action, para que as marcas possam potencializar as ações de transformação do consumidor em lead ou em cliente através de elementos que incentivam o usuário a deixar seus dados ou a ser direcionado para uma página.

Enquanto a campanha não acontece, não se esqueça de inserir o CTA para que o consumidor possa ser direcionado ao conteúdo que você deseja, seja ele sua página ou site.

Leve pessoas do mundo on-line para sua loja física

Já há algum tempo, o Facebook e o Google disponibilizam anúncios para quem possui loja física. As plataformas oferecem os serviços Google Store Visits Conversion e Facebook Store Traffic que ajudam as marcas encaminhar catálogos de suas lojas e mostram se os visitantes tiveram alguma ação após clicar nos anúncios.

Para isso, seus anúncios devem sempre conter informações atualizadas como endereço e telefone para que as pessoas possam localizar sua loja e saber também os horários de funcionamento.

Utilizando o Instagram para anúncios

Diversas empresas estão utilizando o Instagram como ferramenta de marketing, pois lá, com boas imagens e poucas palavras, conseguimos incentivar muitos clientes e com custos muito reduzidos. O Instagram permite que você mensure de onde vem seus melhores resultados, quantas pessoas interagiram com suas publicações e onde você deve investir.

Lá, não basta apenas adequar seus anúncios para a plataforma, mas sim criar conteúdos exclusivos para ela e que os usuários da ferramenta se sintam conectados.

Outra dica importante é que mesmo que sua empresa seja voltada para o mundo corporativo, o Instagram é ainda um meio muito pessoal, portanto, ao criar suas publicações, converse diretamente com a sua persona e não para a empresa que ela trabalha.

Utilize também o LinkedIn

As pessoas tendem a utilizar mais anúncios no Facebook e no Google e perdem a oportunidade de conseguir mais clientes através do LinkedIn, pois mesmo que a plataforma tenha o CPM mais caro do que as outras plataformas, os leads gerados costumam seu muito mais qualificados.

Os anúncios de LinkedIn costumam encurtar a jornada de compra, além de trazer conversões de fundo de funil, com leads muito mais qualificados do que qualquer outro canal, ou seja, invista também nesta plataforma para alcançar maiores resultados.

Caso queira uma estratégia completa e otimizada de marketing digital para sua empresa, entre em contato com a GoUP!

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Tiago Pires

Olá, sou Tiago Pires, mas você pode me chamar de Pires. Em 2009, fundei a Agência Natu movido por uma paixão: a internet.

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