Agora você pode, além dos 280 caracteres, mandar mensagens de áudio no Twitter. A novidade já chegou ao microblog e você poderá fazer o uso dessas mensagens com tamanho máximo de 140 segundos.
A rede social tem tomado cada vez mais claro que não tem medo de assumir riscos, problemas ou falhas e traz mais essa novidade aos seus usuários que já tinham sido agraciados com a possibilidade de postar pequenos vídeos ou mensagens que são apagadas após 24h, assim como no Facebook, no Instagram e no Snapchat.
Como mandar áudio na rede social?
É extremamente fácil mandar áudios no Twiiter. Ao clicar no publicador convencional, agora a ferramenta áudio aparece em formato de riscos que lembra a execução de sons.
Desta forma, você precisará apenas tocar no local indicado e assim conseguirá gravar sua mensagem.
Caso a sua gravação ultrapasse 140 segundos, o Twitter permanecerá gravando sua interação, porém, de forma automática, a plataforma irá dividir seu áudio em mais de um tweet, possibilitando assim que você não precise pausar seu argumento no meio do raciocínio.
Minha empresa deve usar essa nova ferramenta também?
Sua empresa deverá repensar também na realidade sobre o tom de voz utilizado com seus usuários e clientes. Desta forma, definir a pessoa que irá dar o tom para a sua empresa pode ser crucial para uma estratégia de sucesso com a nova plataforma.
Os podcats já são uma realidade muito popular no país e já é considerado o novo modelo de se fazer rádio no mundo. O Twitter promovendo os 140 segundos de áudio, permite que em até 2 minutos e 2 segundos, sua empresa possa fazer algo muito interessante, o que aumenta a oportunidade de trabalho que o rádio não permite com seus 30 segundos de propagandas.
O Twitter hoje é a plataforma em que a notícia se espalha de forma mais rápida no mundo. Muitos jornais e empresas utilizam a plataforma para além de levar informação, entender o que está acontecendo no mundo, se inteirar sobre as novidades em que seu nicho se encontra e deseja no futuro e para saber de acontecimentos importantes que podem mudar o cenário atual. Portanto, é uma ótima plataforma para interagir e conquistar novos clientes.