Você já deve ter ouvido falar que o e-mail marketing deveria ter no máximo 600 pixels de largura. Isso porque, há muito tempo, esse tamanho era o que melhor se enquadrava em todos os provedores de e-mail, já que não importava quem recebia, sempre veria o conteúdo de forma unificada e em alta qualidade.
Essa regra ainda é seguida por muitas empresas, já que se tornou um padrão por muitos anos, porém hoje já existem empresas que trabalham com tamanhos de 700 pixels de largura.
Além disso, existem vários tipos de tela nas quais os usuários leem seus e-mails, mas ainda se segue o padrão para que todas as pessoas tenham a mesma qualidade de visualização em qualquer dispositivo de acesso.
Existe um peso máximo para a imagem?
O tamanho ideal aceito em todos os provedores de e-mail é de 100kbps por imagem e, no máximo, 500kbps somando todas as imagens.
Encaminhar informações com imagens superiores a esses tamanhos poderá levar seu conteúdo direto para a caixa de spam, portanto, atente-se quando for criar uma nova imagem para enviar a seus clientes.
Quantidade de caracteres no assunto
Conforme pesquisas, o ideal são de 20 a 40 caracteres, pois se contiver mais do que isso, o provedor poderá ocultar algumas letras, impactando na forma de atrair o cliente, principalmente nos dispositivos mobile, nos quais as telas são menores, o risco de ter o assunto ocultado parcialmente é muito alto.
Saiba mais sobre e-mail marketing
Acesse goup.marketing e conheça nosso trabalho.