Será possível seguir tópicos no Twitter

seguir tópicos no Twitter

Assim como no Instagram, em breve será possível seguir tópicos no Twitter. A empresa anunciou em agosto de 2019 que testes foram iniciados para que além dos perfis, você possa seguir também seus assuntos favoritos, vendo a todo instante tweets relacionados a esse assunto.

A ideia principal será realizada através da adoção da ferramenta de machine learning, para que seja possível uma curadoria dos tweets mais relevantes de acordo com o seu comportamento e sobre suas buscas realizadas na plataforma.

O primeiro tópico a receber os testes foi o de “esportes”, assim, as pessoas que possuem sistema android já conseguem receber novos tweets, mesmo que não sigam os perfis relacionados a esporte, como notícias referentes as suas modalidades favoritas.

Esse teste está sendo realizado para que a empresa possa avaliar como a inteligência artificial responderá a nova função, assim como os próprios usuários da rede social. De acordo com a empresa que está à frente desse projeto, kayvon Baykpour, não há a possibilidade de criação de tópicos para todos os assuntos, para que não haja o mau uso da ferramenta.

Além disso, será possível silenciar esses tópicos selecionados, principalmente para pessoas que são fãs de um filme ou uma série, para que eles possam acompanhar a rede sem sofrer spoilers. Será possível também organizar o feed alternativo ao principal, trazendo temas de interesse da pessoa e o outro com os tweets das pessoas que ela segue.

E como será esse planejamento para seguir tópicos no Twitter?

Os próximos passos da rede social no momento são que ela pretende investir na possibilidade de incluir pesquisas nas mensagens diretas, a reorganização das imagens após a publicação e o suporte para imagens produzidas através de dispositivos da apple em lives feitas.

O gerente de produto da plataforma, Wally Gurzynski, ainda trouxe a informação que novas features fazem parte do foco da empresa em se tornar uma plataforma focada cada vez mais em interesses dos usuários, melhorando assim a experiência deles com a plataforma.

Aparentemente, a plataforma busca ficar cada vez mais personalizável para o usuário, para as marcas ali presentes, fica a prioridade de monitorar esses tópicos e avaliar quando será possível aparecer de forma orgânica dentro destas novas opções de visualização, aproximando-se assim com seu público.

Conheça nosso trabalho, acesse nosso site e veja nossos serviços: https://goup.marketing/o-que-fazemos/

Compartilhe

Tiago Pires

Olá, sou Tiago Pires, mas você pode me chamar de Pires. Em 2009, fundei a Agência Natu movido por uma paixão: a internet.

Inscreva-se na nossa Newsletter

Postagens relacionadas

O que é e-commerce e como criar um para a sua empresa?

Storytelling: Como emocionar e cativar seus clientes

Dica de Leitura para Aprimorar seus Conhecimentos em Marketing Digital

Natu News

Tel: (+55) 11 3197-8542

Av. Pereira Barreto, 1479 13° andar Sala 107 - Baeta Neves
São Bernardo do Campo -SP

Av. Pereira Barreto, 1479 13° andar Sala 107 - Baeta Neves São Bernardo do Campo -SP

Certificações:

© 2024 | Todos os Direitos Reservados