Dentro da plataforma Google Search Console, encontramos a ferramenta Search Analitycs, que traz informações preciosas para quem busca otimizar os conteúdos que produz em seu site, de modo a conquistar mais clientes e fazer com que sua marca fique cada vez mais conhecida no mercado e na web.
Esse relatório apresenta os resultados sobre os seguintes pontos:
Palavras-chave do seu site que apareceram nos resultados de busca
Isto é: quais palavras foram digitadas no Google para que seu site pudesse ser encontrado. Isso aparecerá claramento dentro do Search Analitycs.
Isso fará com que você consiga analisar como seu site tem chegado aos consumidores, aumentando assim a produção do conteúdo que mais deu certo e que mais obteve resultados.
Análise das páginas que foram referenciadas
Este campo é importante para verificar quais páginas do seu site têm maior visibilidade nas buscas que os usuários fazem para chegar até ele.
Ou seja: retorna qual página mais apareceu para todas as buscas quando uma palavra-chave é digitada e seu site aparece no Google.
Quais países acessaram e quais dispositivos foram utilizados
Verifique de onde seu trafego está vindo e se realmente são áreas e usuários aos quais você deseja atingir e onde está a sua persona.
Ter essa análise permite constatar se suas campanhas então alcançando as pessoas certas e se você está desenvolvendo o conteúdo correto para o local que seu consumidor acessa as informações.
Datas em que seu site foi visitado
Verificar em quais datas e horários os clientes acessaram seu conteúdo poderá nortear sobre quais dias e horários são os melhores para realizar uma publicação ou o lançamento de algum produto, pois são esses dias e horários que você possui uma maior visibilidade na web.
Quantidade de cliques
Verifique quantos cliques o consumidor deu para sair da pesquisa e chegar ao seu site, tendo acesso a seu conteúdo, seus produtos e seus serviços, e se ele se interessou em tornar-se um lead ou desistiu rapidamente do seu site.
Impressões do seu site
Nessa parte da ferramenta, é possível verificar quantas pessoas visualizaram seu link diretamente no Google, mesmo aqueles que não tenham acessado a página. Assim, você poderá saber o que as pessoas estão achando do seu conteúdo, mesmo se houver rejeição.
Click-Truough-Rate (CTR)
O CTR, como popularmente é conhecido, é a contagem de cliques dividida pelo número de impressões. Ou seja, quanto maior foi o seu CTR, mais visitas seu site está recebendo e, consequentemente, seus leads estão aumentando.
Posição
Aqui você poderá ter uma ideia média de quantas vezes seu site foi resultado principal nas buscas do Google; caso você não receba muitas impressões, esse campo não trará resultados visíveis.
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