Saiba como Produzir Conteúdo de Qualidade de Topo de Funil

Topo de funil

Um funil de vendas serve para ajudar a empresa a entender em qual momento um determinado cliente está no processo de contato até a conversão, assim ela consegue elaborar estratégias e direcionar o seu contato para que o potencial cliente avance no relacionamento com a empresa. O topo de funil é o contato inicial, é quando o potencial cliente começa a despertar o interesse, conhecer sobre a empresa e o que faz. É conhecido também como a fase de atração.

O desafio nas redes sociais é transformar esse público de apenas visitantes para clientes reais. Para isso, a empresa deve estudar o perfil do usuário, entender suas preferências, como se comportam e construir uma boa imagem junto a ele.

Como fazer conteúdo interessante nessa etapa

É crucial produzir bons conteúdos que instiguem o público nesse momento, pois pode determinar se ele irá continuar descendo nas etapas do funil ou se perderá o contato com a marca e o interesse pelos seus produtos/serviços.

Deixe o conteúdo simples e fácil

O ponto mais importante para que o público avance nas etapas de um funil de vendas é a informação com valor agregado que deve ser transmitida por conteúdos interessantes para ele e que despertem a curiosidade e o interesse.  Os primeiros contatos costumam ser cruciais para isso, pois fazem com que o consumidor construa uma imagem da sua empresa e produto.

Seja claro e mostre a que veio

O topo de funil já é conhecido como algo mais abrangente e genérico para anova audiência, mas isso não significa que não deve haver clareza na comunicação e tão pouco não ser estratégico. Saiba quais os objetivos desse conteúdo e como ele pode ser uma oportunidade para o seu negócio de crescer.

Podem parecer dicas simples, mas é necessário análise e conhecimento para fazer conteúdos relevantes para a fase de topo de funil. Por isso, é bom contar com uma empresa que entende do assunto e sabe como tirar melhor proveito do seu negócio na internet.

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Tiago Pires

Olá, sou Tiago Pires, mas você pode me chamar de Pires. Em 2009, fundei a Agência Natu movido por uma paixão: a internet.

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