Sabe utilizar o Inbound Marketing para e-commerce?

Ilustrações de diversas pessoas com referências de vendas na internet.

Atualmente, existem mais de 900 mil lojas virtuais só no Brasil. O maior desafio dos e-commerces agora é acompanhar as mudanças no comportamento de compra e atrair a atenção dos consumidores. Nesse sentido, o Inbound para e-commerce é uma ótima opção.

Por isso, hoje vamos conversar um pouco sobre:

  • O conceito do Inbound Marketing.
  • Benefícios dele para e-commerce.

Confira tudo a seguir!

Qual o conceito do Inbound Marketing?

Qualquer negócio que esteja no ambiente digital hoje em dia precisa de uma estratégia para atrair clientes. Para um e-commerce, uma das coisas mais importantes é o tráfego. Nesse sentido, muitas empresas buscaram o Marketing de Atração (Inbound Marketing) para chamar a atenção do público.

  • Trata-se de uma estratégia que pode ser definida como um conjunto de práticas com o foco de atrair, converter e encantar clientes
  • Diferentemente da publicidade tradicional, aqui as empresas não “correm atrás” de seus consumidores. 
  • O Inbound Marketing utiliza SEO, Marketing de Conteúdo e ações nas redes sociais para atrair seus novos clientes.

Nas estratégias de Inbound Marketing, a comunicação é mais ampla, ou seja, a marca e o cliente se engajam em discussões e iniciativas: a interação é aberta e constante.

Benefícios do Inbound para e-commerce

O Inbound Marketing tem o poder de construir uma marca forte e aumentar as vendas. 

Como seus principais benefícios podem ser citados o alcance do público correto e a diminuição de custos

O conteúdo criado e divulgado será específico para as pessoas que realmente estão interessadas nos seus produtos e/ou serviços. Isso diminui os custos com propaganda e vendas, pois a estratégia é mais assertiva. 

Essa redução dos custos não faz o negócio sofrer com a perda de qualidade ou com a diminuição de resultados, pelo contrário: o investimento tende a ser mais eficiente, trazendo retornos mais qualificados.

A GoUp pode lhe ajudar na estratégia de marketing da sua empresa. Para saber mais, entre em contato conosco!

Compartilhe

Tiago Pires

Olá, sou Tiago Pires, mas você pode me chamar de Pires. Em 2009, fundei a Agência Natu movido por uma paixão: a internet.

Inscreva-se na nossa Newsletter

Postagens relacionadas

Dica de leitura – Marketing na Era Digital

Por que investir em técnicas de SEO?

Como aumentar o engajamento nas redes sociais da sua empresa

Natu News

Tel: (+55) 11 3197-8542

Av. Pereira Barreto, 1479 13° andar Sala 107 - Baeta Neves
São Bernardo do Campo -SP

Av. Pereira Barreto, 1479 13° andar Sala 107 - Baeta Neves São Bernardo do Campo -SP

Certificações:

© 2024 | Todos os Direitos Reservados