A Meta afirma que está satisfeita com o progresso inicial do Threads , porém alguns relatórios recentes podem revelar uma desaceleração significativa no crescimento da rede. A preocupação se dá após a revelação dos números, após atingir 100 milhões de usuários em apenas cinco dias, houve apenas 32 milhões de usuários novos nos 3 meses seguintes.
E algumas análises mostram também que o tempo de uso vem caindo de 21 minutos por dia (em julho) para 6 minutos por dia.
É importante ressaltar que ainda está em fase de desenvolvimento, mas a Meta vem buscando estratégias para reativar o interesse dos usuários.
Threads e influências
A Meta está buscando aumentar as atividades de criadores de conteúdo e figuras públicas, com o objetivo de impulsionar o engajamento da rede social.
O Instagram, que é responsável pelo Threads, vai criar grupos com esses criadores ainda neste mês (Outubro) para descobrir algumas maneiras de deixar a rede mais atrativa.
Uma parte dessa estratégia busca atrair e reter personalidades importantes, como Oprah e Dalai Lama, que diminuíram a frequência na rede.
Ajuda do Instagram
Além de usar grandes influências, a Meta está usando o Instagram para gerar mais interesse no Threads, aproveitando todo o alcance. A ideia é usar o feed do Instagram para mostrar as discussões e tendências do Threads, incentivando os usuários a se inscreverem na outra rede.
Outra estratégia é mostrar os tópicos mais recentes do usuário direto no perfil dele.
Entendendo o cenário e algumas melhorias
A integração do Threads à conta do Instagram e a simplicidade na criação do perfil contribuem para o número exorbitante de 100 milhões de inscrições na fase inicial da rede. E ainda é evidente que o crescimento de outras plataformas, que não sejam o “X”, ocorre quando Elon Musk faz algum comentário polêmico, ou quando a rede passa por alguma atualização. E no momento, o Threads parece ser a opção mais viável caso o usuário fique sem o “X”, o que gera benefícios à Meta.
Mesmo precisando de melhorias como edição das postagens, agendamentos e a expansão das atividades, existem desafios maiores, como ajustar o algoritmo em busca de uma melhora do engajamento. O Threads precisa parar de depender do gráfico do Instagram, para que o uso do usuário seja mais envolvente.
Mesmo em busca de melhorias e estratégias melhores, o Threads ainda precisa enfrentar a competição com o “X”, que continua sendo o favorito dos usuários para seguir assuntos do momento.
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