Recalculando a rota: Meta pode estar estudando novas maneiras de reacender o Threads

meta

A Meta afirma que está satisfeita com o progresso inicial do Threads , porém alguns relatórios recentes podem revelar uma desaceleração significativa no crescimento da rede. A preocupação se dá após a revelação dos números, após atingir 100  milhões de usuários em apenas cinco dias, houve apenas 32 milhões de usuários novos nos 3 meses seguintes. 

E algumas análises mostram também que o tempo de uso vem caindo de 21 minutos por dia (em julho) para 6 minutos por dia. 

É importante ressaltar que ainda está em fase de desenvolvimento, mas a Meta vem buscando estratégias para reativar o interesse dos usuários. 

Threads e influências  

A Meta está buscando aumentar as atividades de criadores de conteúdo e figuras públicas, com o objetivo de impulsionar o engajamento da rede social. 

O Instagram, que é responsável pelo Threads, vai criar grupos com esses criadores ainda neste mês (Outubro) para descobrir algumas maneiras de deixar a rede mais atrativa. 

Uma parte dessa estratégia busca atrair e reter personalidades importantes, como Oprah e Dalai Lama, que diminuíram a frequência na rede. 

Ajuda do Instagram 

Além de usar grandes influências, a Meta está usando o Instagram para gerar mais interesse no Threads, aproveitando todo o alcance. A ideia é usar o feed do Instagram para mostrar as discussões e tendências do Threads, incentivando os usuários a se inscreverem na outra rede. 

Outra estratégia é mostrar os tópicos mais recentes do usuário direto no perfil dele. 

Entendendo o cenário e algumas melhorias 

A integração do Threads à conta do Instagram e a simplicidade na criação do perfil contribuem para o número exorbitante de 100 milhões de inscrições na fase inicial da rede. E ainda é evidente que o crescimento de outras plataformas, que não sejam o “X”, ocorre quando Elon Musk faz algum comentário polêmico, ou quando a rede passa por alguma atualização. E no momento, o Threads parece ser a opção mais viável caso o usuário fique sem o “X”, o que gera benefícios à Meta. 

Mesmo precisando de melhorias como edição das postagens, agendamentos e a expansão das atividades, existem desafios maiores, como ajustar o algoritmo em busca de uma melhora do engajamento. O Threads precisa parar de depender do gráfico do Instagram, para que o uso do usuário seja mais envolvente. 

Mesmo em busca de melhorias e estratégias melhores, o Threads ainda precisa enfrentar a competição com o “X”, que continua sendo o favorito dos usuários para seguir assuntos do momento.

Fonte: link

 

Compartilhe

Tiago Pires

Olá, sou Tiago Pires, mas você pode me chamar de Pires. Em 2009, fundei a Agência Natu movido por uma paixão: a internet.

Inscreva-se na nossa Newsletter

Postagens relacionadas

Cinco tendências já previstas para o Marketing Digital em 2023

Sam Altman está retornando como CEO na OpenAI

Entenda o que e Quando Responder a um Consumidor e Aumente suas Oportunidades de Vendas

Natu News

Tel: (+55) 11 3197-8542

Av. Pereira Barreto, 1479 13° andar Sala 107 - Baeta Neves
São Bernardo do Campo -SP

Av. Pereira Barreto, 1479 13° andar Sala 107 - Baeta Neves São Bernardo do Campo -SP

Certificações:

© 2024 | Todos os Direitos Reservados