Quando Investir em Trafego Pago e Quando Utilizar o SEO?

Trafego Pago

O SEO é a otimização que você realiza em seu site ou página com o intuito de trazer mais visitantes de forma organiza através das pesquisas realizadas no Google, já o trafego pago, também conhecido como PPC (pay per click) é todo o investimento em dinheiro que você faz para o Google para que ele coloque seu conteúdo sempre no topo das pesquisas em forma de anuncio e assim destacar sua empresa das demais.

Mas quando devo usar cada um deles?

Utilizando o SEO

O SEO deve ser utilizando através de uma máquina sustentável de vendas, gerando tráfego sem nenhum custo para a sua empresa e assim conquistando aos poucos o público através das pesquisas que ele fará naturalmente. Esse fortalecimento da marca acontece em longo prazo, mas fará com que você alcance de forma orgânica as pessoas, que irão lhe conhecer através de suas ofertas, seu conteúdo e a forma com que você se relaciona com os usuários. Apensar desse tempo longo, os frutos adquiridos com essa estratégia duram por muito mais tempo. Portanto, se você busca fixar sua marca no mercado e fazer com que as pessoas saibam que sua empresa é confiável, o melhor a se fazer é apostar no SEO.

Utilizando o trafego pago

Porém, mesmo que a busca orgânica seja melhor para fixar sua marca a longo prazo, ter resultados imediatos também é importante para manter a vida do negócio a curto prazo, pois você terá uma forma de venda imediata utilizando o trafego pago. Assim, você fortalecerá sua empresa no curto prazo, fazendo com que ela sempre esteja visualmente disponível para as pessoas que estão buscando um conteúdo relacionado a sua demanda.

O PPC poderá fazer com que a sua marca seja reconhecida de forma mais rápida e isso poderá ajudar na credibilidade que você está construindo. O fato dos usuários visualizarem a sua marca a todo instante cria um impacto importante para o público no geral.

Dados

As pessoas preferem links orgânicos ao invés dos pagos, porém, mesmo sendo ignorados posteriormente, são esses anúncios que fazem com que as pessoas visualizem primeiramente sua marca.

A busca é o principal gerador de tráfego para os sites, batendo em mais de 300% as redes sociais e o SEO gera 30% do tráfego que um site costuma ter.

Porém, para quem busca utilizar o trafego pago, as empresas costumam fazer em média U$ 3,00 para cada U$1,60 que gastam com o Google Ads, isso é um retorno que faz com que cada vez mais empresas busquem o tráfego pago para conquistas imediatas de público.

E o PPC pode alavancar em 80% o reconhecimento a curto prazo de uma marca, mesmo com o aumento dos bloqueadores de anúncios que os usuários tem utilizado.

Saiba mais, acesse nosso site e conheça nosso trabalho: https://goup.marketing/o-que-fazemos/

Compartilhe

Tiago Pires

Olá, sou Tiago Pires, mas você pode me chamar de Pires. Em 2009, fundei a Agência Natu movido por uma paixão: a internet.

Inscreva-se na nossa Newsletter

Postagens relacionadas

Conheça melhor o CRM em Marketing Digital

Top 5 palestras do Ted Talks sobre Marketing

Conheça detalhes do Marketing de Influência

Natu News

Tel: (+55) 11 3197-8542

Av. Pereira Barreto, 1479 13° andar Sala 107 - Baeta Neves
São Bernardo do Campo -SP

Av. Pereira Barreto, 1479 13° andar Sala 107 - Baeta Neves São Bernardo do Campo -SP

Certificações:

© 2024 | Todos os Direitos Reservados