Qual a importância da identidade visual nas estratégias da sua empresa?

É importante ter em mente que tudo o que seja visual é uma forma de se comunicar, sejam as cores, as fontes, as fotos, as ilustrações, etc.

Todo o visual que você planeja para a sua empresa influenciará na forma como a marca será lembrada, então, as peças utilizadas dentro do marketing da sua organização comporão a forma com a qual você vai se comunicar com todos que lhe acompanham. 

Justamente por ser um ponto tão importante, hoje vamos falar sobre:

  • O que é a identidade visual?
  • Importância da identidade visual nas estratégias da sua empresa.

Vamos lá!

O que é a identidade visual?

Em resumo, a identidade visual é uma composição de diversos elementos visuais e gráficos. Esses elementos são os responsáveis por criar todo o universo a respeito de uma organização. 

Essa identidade diz quem é a empresa, quais são os seus valores e como o mundo e a sociedade a veem. Se pararmos para analisar, todos nós possuímos características marcantes e que nos fazem ser lembrados, e é exatamente isso que acontece com uma identidade visual empresarial.

  • Para que uma empresa seja reconhecida positivamente e gere bons resultados dentro do mercado, é preciso definir e destacar as melhores qualidades dessa organização, com o intuito de deixá-la mais interessante, e atribuir-lhe uma estética única. 
  • Esse conjunto é capaz de atrair possíveis clientes apenas visualmente. Assim, sua identidade é a “personalidade” do seu negócio.
  • Um bom exemplo é a marca de cosméticos Sallve: analisando o perfil no Instagram e no próprio site deles, você consegue entender exatamente por que ela vem se tornando cada vez mais famosa entre os públicos jovem e adulto.

Importância da identidade visual nas estratégias da sua empresa

Se você chegou até aqui, já notou que a identidade visual é primordial para o reconhecimento de sua marca, certo? Mas estabelecer a sua identidade dentro das suas estratégias? 

Bem, primeiro de tudo, ela precisa ser única e chamativa.

  • Não pense que funciona ter diversos elementos sem nenhuma lógica ou linearidade. 
  • A sua linguagem precisa considerar o que a sua marca quer transmitir, o público e qual será a forma de comunicação entre vocês. 
  • É tudo sobre a experiência e a impressão que o cliente tem sobre o seu negócio.

O principal desafio aqui é fazer que a identidade visual seja consolidada, de modo que os interessados em serviços de determinado segmento pensem rapidamente na sua marca e nos serviços por ela prestados. 

Atualmente, as características visuais influenciam até no crescimento das empresas.

Precisa de ajuda para as suas estratégias de conteúdo? Entre em contato com a GoUp e saiba mais. 

Compartilhe

Tiago Pires

Olá, sou Tiago Pires, mas você pode me chamar de Pires. Em 2009, fundei a Agência Natu movido por uma paixão: a internet.

Inscreva-se na nossa Newsletter

Postagens relacionadas

Como Estimular seus Clientes a Comprar com sua Marca Por Meio do Blog da Empresa

O que o Search Analitycs Informa de Dentro do Google Search Console

O que é gerenciamento de redes sociais e por que sua empresa precisa disso?

Natu News

Tel: (+55) 11 3197-8542

Av. Pereira Barreto, 1479 13° andar Sala 107 - Baeta Neves
São Bernardo do Campo -SP

Av. Pereira Barreto, 1479 13° andar Sala 107 - Baeta Neves São Bernardo do Campo -SP

Certificações:

© 2024 | Todos os Direitos Reservados