Divulgar conteúdos de qualidade, além de motivar as pessoas a lerem mais suas publicações e deixá-las mais a par sobre os produtos e serviços oferecidos, é ótimo para alcançar mais pessoas por meio dos mecanismos de busca.
Isso ocorre porque o Google entende que um conteúdo bem escrito é mais relevante para as pessoas.
Textos que trazem informações embasadas e consolidadas, de interesse público e que supram as necessidades dos consumidores, são mais bem aceitos e acessados. Conforme esse acesso aumenta, seu posicionamento nas buscas também é ampliado, tornando seu site mais visível para as pessoas que buscam seu conteúdo.
Além disso, sanar, em seu site, as dúvidas de seu cliente desde o início da jornada do consumidor trará mais confiança para a conversão da compra.
Como são feitos conteúdos de qualidade?
Utilize uma linguagem simples e direta, para que qualquer pessoa, leiga ou com mais conhecimento no assunto, entenda desde o início o que você deseja vender.
Busque demonstrar pontos fortes de seu produto e coloque informações que mostram o porquê de ele produto se destacar dos demais no mercado.
Induza para uma landing page aqueles que desejarem mais termos técnicos, mais informações e assuntos mais detalhados, para que possam fazer o download desse conteúdo ou ter acesso a algo exclusivo, mediante a disponibilização de informações; assim, que sua marca possa contatar e enviar novos conteúdos para essas pessoas.
Acesse nosso site
Em goup.marketing, além de dicas, você poderá conhecer melhor nosso trabalho. Clique e confira.