Principais tendências do Marketing Digital em 2022

Com a pandemia do COVID-19, os hábitos de consumo das pessoas mudaram bastante e, consequentemente, o mercado foi revolucionado. Um novo ano chegou e, com ele, claro, que as novidades também chegam. Já não é novidade que o Marketing Digital vem se tornando cada vez mais uma parte essencial das empresas. 

Estar por dentro das principais tendências desse mercado é cada vez mais importante para que o seu negócio não fique atrás de seus concorrentes e consiga crescer cada vez mais. 

Pensando nisso, resolvemos trazer cinco tendências a serem disseminadas a partir de 2022.

Confira tudo a seguir!

O fim dos cookies

O Google anunciou que chegará ao fim o rastreamento por meio de cookies, em função da implementação da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e das outras normas que visam à privacidade do usuário da internet. 

Essa decisão vai afetar diversas estratégias de Marketing Digital, como o remarketing no Google Ads. Esse rastreamento é uma ferramenta de extrema importância para muitas empresas e anunciantes, que terão que se reinventar. 

  • Como resultado, uma das tendências do Marketing Digital em 2022 será a de empresas coletando dados sobre pessoas que acessem seus sites pelo próprio sistema e, claro, respeitando todas as normas da LGPD.

Aumento do uso da inteligência artificial

É inegável que o uso da inteligência artificial vem se tornando cada vez mais presente no Marketing Digital, nas interações com o usuário e nos atendimentos.

Em 2021, as assistentes virtuais, como Alexa e Google Home, tiveram um grande crescimento, tornando-se parte quase essencial dentro de vários lares do mundo inteiro. 

  • Com isso, a inteligência artificial e o reconhecimento de voz se tornaram as principais tendências para 2022 nos termos de tecnologia.

Monitoramento mais intensivo

A intensificação do monitoramento também promete ser indispensável a partir do próximo ano. 

Seja em qual plataforma for, a taxa de conversão dentro do Marketing Digital estará cada vez mais relacionada com as ações dos usuários. 

Será possível acompanhar a jornada dos usuários de forma mais intensa, desde o início da sua pesquisa até o momento de compra.

  • As tags de rastreamento, como o Google Analytics, estarão cada dia mais modernas e todos que trabalham com marketing online precisarão estar atentos a cada uma das oportunidades geradas dentro deste setor.

A GoUp lhe ajuda com a sua estratégia de Marketing para 2022. Para saber mais, entre em contato conosco!

Compartilhe

Tiago Pires

Olá, sou Tiago Pires, mas você pode me chamar de Pires. Em 2009, fundei a Agência Natu movido por uma paixão: a internet.

Inscreva-se na nossa Newsletter

Postagens relacionadas

Existe um Tamanho Ideal para o E-mail Marketing?

Entenda Melhor o que é Marketing Digital

Estratégias de Marketing Digital para Empresas

Natu News

Tel: (+55) 11 3197-8542

Av. Pereira Barreto, 1479 13° andar Sala 107 - Baeta Neves
São Bernardo do Campo -SP

Av. Pereira Barreto, 1479 13° andar Sala 107 - Baeta Neves São Bernardo do Campo -SP

Certificações:

© 2024 | Todos os Direitos Reservados