Padronize o Tamanho das Imagens de seu Social Media

Imagens do Social Media

Muita gente que produz conteúdo para social media acaba se perguntando qual o tamanho de imagens ideal para cada plataforma do social media, pois, durante as postagens, elas podem apresentar tamanhos desproporcionais ou acabar sendo “cortadas”, sem aparecer completamente.

É importante lembrar que usar apenas o Facebook pode estar limitando sua empresa para alcançar novos públicos, pois outras plataformas têm crescido, cada uma com sua própria linguagem, que pode se aproximar mais da comunicação da sua empresa.

Independentemente do dispositivo utilizado para navegar na internet, os usuários seguem buscando conteúdos que sejam relevantes para eles ou para o momento em que estão vivendo. Entender melhor seu público é também saber em qual rede social ele passa mais tempo para, assim, estar mais próximo dele.

Padronizando as imagens do social media:

Tamanho das Imagens para o Instagram

O Instagram é hoje uma das principais plataformas de compartilhamento de informação. Ter imagens com boa qualidade e que chamem a atenção é imprescindível para quem deseja alcançar mais público e promover uma forte interação nessa rede.

Ao produzir essas imagens para a publicação no Instagram, elas deverão ter a medida máxima de:

Avatar: 180 x 180 px
Imagem quadrada: 1080 x 1080 px
Imagem vertical: 1080 x 1350 px
Imagem horizontal: 1080 x 566 px

Tamanho das Imagens para o Twitter

O Twitter é uma rede na qual as coisas acontecem de forma muito rápida, portanto, se sua marca não conseguir se destacar em meio a tantas mensagens e mídias, dificilmente será possível aumentar o número seguidores, interações e, consequentemente, clientes.

É importante também saber que quase todas as empresas que possuem presença no meio digital possuem uma conta no Twitter. Portanto, se sua marca ainda não tem, é importante criar um perfil. As imagens nessa plataforma devem ter, no máximo:

Imagem de capa: 1500 x 500 px
Imagem de perfil: 400 x 400 px
Post com imagem: 900 x 450 px ou 1080 x 1080 px
Post com link: 520 x 254 px

Tamanho das Imagens para o Facebook

O Facebook possui mais regras voltadas a esse aspecto, porém é ainda a rede mais importante e mais popular entre o público.

Existem diferenças entre tamanhos de imagens para mobile e desktop. Além disso, as dimensões ainda diferem para postagens de links, que diminuem o tamanho da imagem, e aquelas figuras que levam texto na própria arte.

Um ponto importante para o qual se deve manter uma atenção especial são os anúncios na plataforma: a imagem não deve ser ocupada por mais de 20% de texto ou o seu anúncio será recusado.

Confira os tamanhos máximos que podem ser utilizados no Facebook:

Perfil:

Imagem de capa: 851 x 315 px
Vídeo de capa: 820 x 425 px
Imagem de perfil: 180 x 180 px

Página:

Imagem de capa: 820 x 312 px
Vídeo de capa: 820 x 312 px
Imagem de perfil: 180 x 180 px

Grupos:

• 820 x 428 px

Eventos:

• 500 x 262 px

Imagens para o LinkedIn

Conhecido por ter um aspecto mais profissional do que de interação informal, o LinkedIn interliga pessoas a empresas, vagas e conteúdos voltados para a carreira dos usuários, possibilitando um bom networking,

Veja como utilizar as imagens na plataforma:

Perfil pessoal:

Avatar: 130 x 130 px
Foto de capa: 1584 x 396 px

LinkedIn perfil corporativo:

Avatar: 130 x 130 px
Foto de capa: 1584 x 396 px

Posts:

Post com imagem: 520 x 320 px
Post com link: 520 x 272 px

Imagens para o YouTube

No YouTube, as imagens de capa são parte importante quando se deseja informar alguma promoção ou algo importante para o público. Portanto, atente-se aos tamanhos a serem utilizados:

Imagem de capa do canal:

TV: 2560 x 1440 px
Desktop: 2560 x 423 px
Tablet: 2560 x 423 px

Informações principais:

• 1546 x 423 px

Ícone do canal:

• 500 x 500 px

Imagens para o Whatsapp

Por mais informal e pessoal que o Whatsapp seja, muitas empresas já utilizam a tecnologia para se comunicar com clientes e levar informações a um novo público.

Veja quais tamanhos de imagem podem ser utilizados na plataforma:

Imagem de capa: 590 x 340 px
Avatar: 100 x 100 px

Conheça mais sobre nosso trabalho! Acesse nosso site e saiba mais sobre imagens do social media e sobre marketing digital em geral: https://goup.marketing/o-que-fazemos/

Compartilhe

Tiago Pires

Olá, sou Tiago Pires, mas você pode me chamar de Pires. Em 2009, fundei a Agência Natu movido por uma paixão: a internet.

Inscreva-se na nossa Newsletter

Postagens relacionadas

Jornada do herói: como aplicá-la no marketing?

Fique Atento às Estratégias de Marketing no WhatsApp

Criando artigos relacionados a sua campanha de marketing no LinkedIn

Natu News

Tel: (+55) 11 3197-8542

Av. Pereira Barreto, 1479 13° andar Sala 107 - Baeta Neves
São Bernardo do Campo -SP

Av. Pereira Barreto, 1479 13° andar Sala 107 - Baeta Neves São Bernardo do Campo -SP

Certificações:

© 2024 | Todos os Direitos Reservados