Otimizando o Google Meu Negócio de sua Empresa

Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é disponibilizado pelo Google e permite que as empresas sejam facilmente encontradas e a sua otimização é essencial para que deseja garantir bons resultados além do meio on-line.

Todos sabem que estar presente na internet, ter um site, investir em publicações de conteúdos de qualidade e ter conta nas principais redes sociais no qual seus clientes estão são pontos principais para se ter sucesso hoje em dia. Essa dinâmica será ainda mais potencializada com o auxílio do Google Meu Negócio, que tem como foco impulsionar as vendas locais retornando informações sobre a empresa na SERP e também no Google Maps, facilitando os consumidores a te localizarem fisicamente.

A ferramenta permite um diálogo direto entre empresa e clientes, dando a eles informações como endereço, telefone de contato, horário de funcionamento, horários de maior fluxo que sua empresa tem de clientes, comentários sobre consumidores que já frequentaram seu empreendimento, notas e informações sobre eventos que você está promovendo.

Empresas que disponibilizam essas informações no Google Meu Negócio aumentam em até duas vezes as chances de serem consideradas como confiáveis por todos os consumidores, segundo a própria Google.

Além disso, publicar fotos na ferramenta aumentam em 42% o alcance de rotas de carro no Google Maps e mais 35% de cliques a mais para entrar em seu site antes de outras empresas.

Métricas

Como toda boa estratégia voltada para o meio digital, mensurar esses dados é importante para traçar novos caminhos a serem seguidos pela equipe de marketing. A ferramenta permite que os donos das empresas possam acessar informações como a localidade e a forma de pesquisa de cada consumidor, quantas pessoas ligaram para a empresa após terem consultados as informações, quantos pedidos de rota foram solicitados até sua empresa e quantos direcionamentos para o seu site ocorreram de lá.

Em uma pesquisa feita pela Provokers, cerca de 96% dos brasileiros que possuem acesso à internet, fazem buscas sobre um produto, serviço ou empresa antes de realizar a compra com pequenas e médias empresas. Essa mesma pesquisa ainda aponta que 50% das pessoas confiam em comentários online assim como confiam em comentários feitos pessoalmente e 77% das pessoas leem esses comentários para decidir qual empresa comprar quando existe a dúvida em mais de uma.

Mesmo que a compra não seja realizada em seu site, 80% das pessoas usam o Google para buscar informações sobre a empresa e 95% delas utilizou o Google para entender melhor as empresas antes de decidir entrar em contato para solicitar um orçamento ou firmar a compra.

No mesmo estudo, foi avaliado que 93% das pessoas realizam visitas em sites ou entram em contato com a empresa antes de fechar negócio. As empresas que se destacam têm até 13 vezes mais chances de ser escolhida, é considerada 4 vezes mais confiável que as demais e tem 5 vezes mais consumidores com intenção de compra.

Otimização

Mantenha seu perfil constantemente atualizado, o Google Meu Negócio vem se destacando com uma das principais estratégias de marketing para o ano de 2020 e ter sempre informações atualizadas sobre horário de funcionamento, endereço e telefone de contato são as principais forças para atrair clientes.

Gere interação no perfil da sua empresa, disponibilize a caixa de comentários a as avaliações em nota para que seus clientes possam responder pesquisas sobre seu negócio e assim fazer com que outras pessoas que estejam buscando pelo serviço oferecido, possam saber como é sua forma de trabalhar e o que elas encontrarão ao visita-lo.

Utilize as postagens em fotos para que os usuários consigam ver como é sua empresa por dentro e o que elas encontrarão ao realizar uma visita. Entenda que os consumidores estão curiosos para saber o que você oferece e como elas se sentirão entrar em seu estabelecimento. Quanto mais detalhes você trouxer para o Google Meu Negócio, mais as pessoas poderão tirar suas dúvidas antes de ir até o local.

Permita que as pessoas possam agendar horários para visita-lo, assim você poderá evitar tumultos e lotações acima do esperado, principalmente em horários de pico do seu negócio.

E por fim, permita a troca de mensagens, essa é uma ferramenta que é essencial para que os consumidores entre em contato com você de forma mais fácil e que você possa conseguir o contato delas, aumentando assim a forma de trabalhar este cliente através de um e-mail marketing ou o encaminhamento de promoções.

Conheça nosso trabalho, acesse nosso site e saiba mais sobre nossos serviços.

Compartilhe

Tiago Pires

Olá, sou Tiago Pires, mas você pode me chamar de Pires. Em 2009, fundei a Agência Natu movido por uma paixão: a internet.

Inscreva-se na nossa Newsletter

Postagens relacionadas

Storytelling: Como emocionar e cativar seus clientes

Entendendo o Algoritmo do Google

Como utilizar LinkedIn e Pinterest para divulgar sua empresa?

Natu News

Tel: (+55) 11 3197-8542

Av. Pereira Barreto, 1479 13° andar Sala 107 - Baeta Neves
São Bernardo do Campo -SP

Av. Pereira Barreto, 1479 13° andar Sala 107 - Baeta Neves São Bernardo do Campo -SP

Certificações:

© 2024 | Todos os Direitos Reservados